Notícias / Mobilidade Urbana

25/07/2014 - 18:01

Maior chuva dos últimos 86 anos causa transtornos em Cuiabá; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Maior chuva dos últimos 86 anos causa transtornos em Cuiabá;  fotos
A chuva que caiu na região da capital mato-grossense entre a noite da última quarta-feira (23) e ontem (24) foi a maior registrada em Cuiabá durante o mês de julho desde 1928. As pancadas causaram diversos transtornos pela cidade. Uma parte da estrutura do Aeroporto Marechal Rondon chegou a ceder.

Veja mais:
Com novo aditivo, Trincheira do Santa Rosa só deve ser entregue em setembro
Reparo do morro do Despraiado custará R$ 2 milhões; obra deve durar 3 meses

Segundo dados do 9º Distrito de Meteorologia (Disme) a precipitação foi de 33 milímetros (mm). A maior já registrada antes foi há 86 anos, quando foi registrado 54mm em julho. Vale lembrar que o mês é um dos mais secos historicamente e coincide com o período de queimadas no Estado.

No Aeroporto Marechal Rondon a chuva e a forte ventania causaram danos à estrutura do terminal aeroviário, localizado em Várzea Grande. Uma rajada de ar acabou entortando uma parte do forro do terminal de desembarque do aeródromo que cedeu. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) acionou o consórcio responsável para realizar os reparos.

Na avenida Historiador Rubens de Mendonça – avenida do CPA – um trecho das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) também sofreu com a precipitação. O canteiro da avenida central, onde passará o novo modal, estava alagado. Porém, nas demais obras não foram registrados grandes problemas.
por Andre Silva, em 26/07/2014 às 14:06
Vote Marina. Coloca umas virgulas quando escrever pra gente tentar entender o que você fala. VOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTE COBRA................................KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
por MARIA ELISA, em 26/07/2014 às 10:17
Claro né meu povo antes nao tinha essa zona de obras inacabadas, onde não tem pra onde a agua escoar,qqr gota que cair vai virar um lamaçal, vai cair mesmo coberturas mal feitas...ah me poupe com essa historinha pra boi dormir que essa foi a maior chuva.
por Para, em 26/07/2014 às 09:26
Marina, o registro se refere ao mês de julho apenas..ou seja, foi a maior chuva registrada em JULHO...e não a maior chuva até hoje registrada na cidade.
por Ignorância, em 26/07/2014 às 09:02
Caramba, será que é culpa da chuva ou simplesmente por que são obras mal feitas. De dezembro em diante chove muito mais, se já está assim agora!
por Agatha Renata da Cruz Oliveira, em 26/07/2014 às 08:06
é obvio que em alguns pontos da cidade irá alagar um exemplo nítido é a av. Historiador Rubens de Mendonça pois existem buracos abertos nos canteiros decorrente as obras inacabadas do tão glorioso VLT
por Diogo, em 25/07/2014 às 20:49
è Marina, só que em 74 não tinha o Lago do Manso, que até onde eu sei, ele controla o volume de agua do rio... Se não tivesse o manso ainda veríamos a água sobre a ponte como era no passado...Vc tem razão.. Boca fechada...
por Urbano Forte, em 25/07/2014 às 19:51
Rio Cepeá ?
por marina, em 25/07/2014 às 19:30
O POVO NÃO TEM MEMÓRIAS NÃO FALA BOBAGEM ALGUEM SE LEMBRA DA EMCHENTE 74? QUANDO O EX PREFEITO ROBERTO FRANÇA QUE MORREU MUITAS FAMILIAS DAI QUE FICOU A ARÉA DE RISCO NÃO TEM O QUE FALAR FICA DE BOCA FECHADA
por AECIO HISTORIADOR, em 25/07/2014 às 19:17
Segundo estudos sobre os sistema pluviométrico, realizado com bases em dados históricos, quando chove muito nessa época do ano é certeza que os próximos doze meses será de muita bonança no âmbito das atividades agrícolas.
Sitevip Internet