Notícias / Copa 2014

10/07/2014 - 14:20

Messi comemora classificação à final e lamenta morte de jornalista

ESPN

 Vice-campeã mundial em 1990, a Argentina retornou à final da Copa ao vencer a Holanda nesta quarta-feira. Responsável por uma das cobranças na decisão por pênaltis em São Paulo, Lionel Messi tratou de comemorar o feito, mas não deixou de lamentar a morte do jornalista Jorge López, conhecido como "Topo".

"Estamos na final! Desfrutemos... Falta um passinho a mais", escreveu Messi em seu perfil no Facebook. Sorteado para o exame antidoping, o camisa 10 argentino passou rapidamente pela zona de entrevistas e não chegou a se manifestar na Arena Corinthians.

"Tive que fazer o antidoping e não pude viver esse momento no vestiário. Estou orgulhoso de ser parte deste elenco! Que fenômenos são todos, que partida fizeram, que loucura!", escreveu Messi, escalado por Sabella para cobrar o primeiro pênalti diante dos holandeses.

A euforia pela classificação à final depois de 24 anos foi misturada com a tristeza pela morte do jornalista Jorge "Topo" López, que trabalhava na cobertura da Copa do Mundo. O repórter faleceu em um acidente automobilístico na madrugada de terça para quarta-feira.

"Um abraço grande para toda a Argentina e uma recordação muito especial para Jorge ‘Topo' Lopez. Essa vitória vai especialmente também para você, amigo. Um abraço muito grande para a família. Muito ânimo", escreveu o astro da seleção argentina.

A decisão da Copa do Mundo está marcada para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Maracanã. Enquanto a Argentina de Lionel Messi passou pela Holanda nos pênaltis na semifinal, a Alemanha vem de uma goleada por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet