Notícias / Brasil

05/08/2014 - 16:20

Ministro do STF concede liminar que liberta o executivo Raymond Whelan

Globo Esporte

 O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu uma liminar na tarde desta terça-feira que liberta o executivo Raymond Whelan. Ele estava preso desde 14 de julho no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio, suspeito de integrar máfia internacional de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo.

Após Raymond Whelan ser solto, a defesa disse que irá se dedicar agora ao arquivamento das acusações e disse entender que, com a decisão, o STF reconheceu seus argumentos contra a prisão de Raymond Whelan.

- O ministro demonstrou que, mais do que a capacidade de organizar uma Copa do Mundo, temos uma Constituição, que deve ser respeitada e cumprida - diz o advogado Fernando Fernandes.

O inglês Raymond Whelan, de 64 anos, foi detido durante a Operação Jules Rimet, que resultou na prisão de 12 pessoas ao todo. Ele é consultor executivo da Match Services, empresa que tem contrato com a Fifa para comercialização de bilhetes do Mundial até 2023.

Segundo a investigação, o esquema funcionava há quatro Copas. Lotes de ingressos eram vendidos por valores que variavam entre R$ 500 mil e R$ 700 mil - com uma margem de lucro de até 1000%.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet