Notícias / Copa 2014

17/04/2014 - 11:40

Ministro garante que VLT estará pronto em dezembro deste ano

Da Redação - Wesley Santiago/Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

O ministro das cidades fez visita a obras da Copa em helicóptero, ao lado do governador Silval Barbosa

O ministro das cidades fez visita a obras da Copa em helicóptero, ao lado do governador Silval Barbosa

 O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, fez uma visita nesta quinta-feira (17) a Cuiabá. O principal motivo da viagem é acompanhar a situação das obras que estão sendo construídas para a Copa do Mundo de 2014, na cidade. Gilberto garantiu o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pronto em dezembro.

Veja mais:
Ministro não vê problema se obras da mobilidade ficarem prontas após a Copa
Inaugurado na sexta, asfalto do viaduto do Tijucal já passa por reparos

Gilberto chegou por volta das 08h30 no Aeroporto Marechal Rondon e já aproveitou para verificar como está a situação das obras no terminal aeroviário de Cuiabá. O local não ficará totalmente pronto para o Mundial e apenas a parte nova estará disponível segundo a Infraero. Isto deve acontecer até o dia 30 de maio, segundo o ministro.

Logo depois, a bordo do helicóptero do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), o ministro fez uma vistoria aérea pelas obras de mobilidade urbana que estão sendo construídas no município. Além do Governador Silval Barbosa, também estavam presentes o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães e algumas autoridades do Estado.

Na Arena Pantanal o ministro deu uma rápida entrevista para a imprensa e disse que “o que mais preocupa o governo são as obras do estádio e do Aeroporto. Não há uma grande preocupação neste momento quanto as obras de mobilidade urbana, como o VLT. A prioridade é o acesso ao estádio”.

Gilberto explicou ainda que “todos os estádios, incluindo a Arena Pantanal, terão os acessos necessários para o deslocamento dos torcedores e turistas durante a Copa do Mundo. Eu vi vários avanços na questão do entorno do novo estádio”.

Ao falar sobre o VLT, o ministro vê o novo modal como algo muito positivo para Cuiabá, apesar do atraso na implantação. “Acho o VLT fantástico, será um grande legado para a população mato-grossense e para Cuiabá. A obra ficará pronta em dezembro deste ano, é uma clausula contratual”, informou o ministro.

Gilberto finalizou dizendo que o governo Federal é um parceiro do Estado e no que for necessário, o Ministério das Cidades apoiará o governador Silval Barbosa. Foi revelado também que um planejamento já está sendo feito junto a Caixa Econômica Federal, porém, Silval não esclareceu o assunto e se limitou a dizer que: “A parte de logística é a prioridade para o Mundial”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "12"

por Paulo Andrade Lima., em 22/04/2014 às 16:16
É bem capaz!! Mais só do aerorto,ao CPA. Já a do Coxipó,centro. Só em 2015.
por Brito, em 22/04/2014 às 15:44
Dúvido!!!!
por Carlos Nunes, em 22/04/2014 às 10:08
Se fosse Pinóquio o nariz crescia 1 Km. No sábado passado, fui até o Porto e veriquei como está a Estação do VLT de lá - bem, não fizeram nem as fundações, agora é que estão limpando o terreno. Pois bem, para o VLT funcionar terão que fazer MAIS DE 30 ESTAÇÕES DO VLT, com toda infraestrutura, pois cada composição terá mais de 40 metros, e aonde passar o VLT não passará mais ônibus - aliás foi por isso que optaram pelo VLT, para retirar os ônibus de circulação, e o trânsito ser mais rápido. Quanto Custará cada Estação do VLT? Em quanto tempo farão MAIS DE 30 ESTAÇÕES? Entre Várzea Grande-CPA e o Centro-Coxipó. Já teve um Doutor da UFMT que fez os cálculos, e disse que o custo do VLT superará os 3 BILHÕES DE REAIS. Traduzindo: vão continuar saqueando a Saúde, a Educação, a Segurança, deixando de aplicar os recursos nessas áreas, para torrar o dinheiro nas tais Obras da Copa. Campinas-SP. já teve VLT por 5 anos, e desistiu do negócio - é muito caro, dá uma despesa enorme na manutenção. Só a propaganda marketeira do governo é que diz que é uma beleza, uma maravilha.
por rodrigo, em 17/04/2014 às 17:29
A população está cheia, cansada e enjoada de ouvir pessoas ignorantes falando sobre a conclusão das obras. Esse Ministro, o Governador e os demais auxiliares políticos têm discurso político. Discurso sem qualquer embasamento técnico. Falam qualquer &^$#@, pois não têm como explicar tamanha má gestão do $$ público. Esse ministro não sabe nem se o VLT terá lugar para cadeirantes, quiça arriscar uma data em 2014 para que esse equipamento de transporte esteja em pleno funcionamento. Além de mentiras mal lavadas esses discursos de autoridade política não servem para nada, a não ser para encher a cabeça das pessoas de bobagens. Vamos ouvir técnicos especialistas no assunto e saber deles quanto tempo ainda viveremos nesse inferno de obras mal feitas e inacabadas!
por Marcelo, em 17/04/2014 às 15:56
é... nesse caso, pronto dessa forma, só dezembro de 2019.
por Ricardo, em 17/04/2014 às 15:14
Mentira!!!!!!!!!!!!!!!!!!. O elevado da beira Rio com a Fernando correa esta parado de novo, todo mundo sumiu. E a porcaria que fizeram no desvio da FEB com a Ponte Nova em frente a Buritis é uma afronta a população que trabalha o dia todo e ainda trem que pegar as ruas cheias de desvios e buraco onde era a secopa que tinha que cuidar. Ninguém desse governo faz nada!!!! Acabem primeiro o que abriram e depois se preocupam com o VLT. COts, aeroporto oito de abril (caindo), viaduto orlando chaves onde o desvio no cristo rei está um lixo!!!!!!! Sabe o que é duro, sempre vai ter um imbecil que votará nessa turma!!!!!!!!!!!!!
por jonas, em 17/04/2014 às 14:33
Alguém ainda acredita???...já mentiram tanto em relação a data de entrega das obras, que um declaração desta soa como piada....depois da copa..sem a pressão do evento..vai ainda muito tempo para entregar o VLT...se é que vai ser entregue um dia.
por Felipe Dias, em 17/04/2014 às 13:58
E eu garanto que não!
por zé ricardo Neves, em 17/04/2014 às 13:28
Eu não sei quem mente mais, pois olha só a declaração do ministro das cidades ao midianews, Ministro descarta "teste" com VLT durante Copa em Cuiabá Segundo Gilberto Occhi, prioridade é garantir a mobilidade dos turistas O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, realizou uma vistoria técnica em algumas das principais obras em andamento para a Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, nesta quinta-feira (17), e confirmou que não há chances de o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estar em funcionamento teste durante a Copa do Mundo.
por luis carlos cardoso, em 17/04/2014 às 13:20
....presta atenção Juan.....ele falou dezembro......de 2015.....
Sitevip Internet