Notícias / Aeroporto

23/02/2014 - 16:40

Ministro retorna a Cuiabá na segunda e encontrará só metade das obras prontas no aeroporto

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Ministro retorna a Cuiabá na segunda e encontrará só metade das obras prontas no aeroporto
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, retornará a Mato Grosso na próxima segunda-feira (24), para vistoriar as obras do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. Na última visita, realizada no dia 23 de janeiro, ele fez duras críticas sobre a atual situação do terminal, que corre o risco de não ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Secretário já admite que aeroporto só fica pronto após a Copa do Mundo
Até dezembro obras no aeroporto Marechal Rondon atingiram apenas 44%; confira panorama

A assessoria de imprensa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República confirmou ao Olhar Copa o retorno do ministro: “Ele desembarcará ás 09h30 para vistoriar as obras do aeroporto de Cuiabá”.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou ao Olhar Copa que o Aeroporto Marechal Rondon finalizou o mês de janeiro com 50,92% de conclusão. Em dezembro as obras não passaram de 44%, o que representa um avanço de 10% em um mês.

Porém, se este ritmo for mantido é pouco provável que o terminal esteja pronto para a Copa do Mundo de 2014. O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, recentemente disse que “nós precisamos liberar o que já está pronto para instalação da estrutura das operadoras, para que a gente possa atender embarque e desembarque na área nova. E ver se é possível fazer a reforma na área velha”, explicou.

Vale lembrar que na última visita, em janeiro, Moreira Franco, fez duras críticas ás obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon. Ele deu uma bronca na Construtora e no Governo do Estado e ainda classificou o setor de embarque em construção com nota cinco (com viés de quatro).

Há algum tempo já é cogitado um 'plano B' para o aeroporto que envolveria um terminal de lona. As autoridades responsáveis continuam a negar que isto vá ser colocado em prática durante o evento. Em recente pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, o aeródromo ficou em penúltimo lugar na opinião dos passageiros.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa
por Carlos Nunes, em 24/02/2014 às 11:20
Bem, segundo o Datena, toda a melhoria em aeroportos é por causa dos turistas - é prós turistas. Portanto vamos ver se eles vão reclamar ou não. Se for por causa do pessoal daqui mesmo, melhorias é muito difícil de acontecer. É mais ou menos como o caso do bonde que descarrilhou no Rio de Janeiro, porque estava com parafuso enferrujado aí a Imprensa mostrou, que um carioca quis pegar um bonde novinho que passava. E disseram prá ele: esse não pode, é só prá turista. A turma esquece que turista NÃO VOTA, somos NÓS QUE VOTAMOS. Quanto a bronca o negócio é o seguinte: a FIFA, que manda a beça, dá o puxão na orelha do pessoal de lá aí o pessoal de lá, vem e dá puxão na orelha do pessoal daqui. Bem, NÓS, OS ELEITORES, só podemos dar um puxão de orelha, nas próximas eleições, Demitindo (não votando) em muitos...
por Gean, em 23/02/2014 às 20:57
Por isso que o secretário da SECOPA viajou as pressas para fora do estado, para não levar mais um puxão de orelha, agora vai o Governador, revezam entre eles a vergonha desta gestão!!!
por bibi, em 23/02/2014 às 16:49
Sabe aquele terreno imenso que pertence ao Aeroporto e fica ao lado do Bairro Cristo Rei, é ali que deveria ser construído o novo Terminal, com espaço para estacionamento e tudo o mais. Acontece que o povo não pensa direito!kkkkkk
Sitevip Internet