Notícias / Arena Pantanal

20/08/2014 - 10:12

Morte de operário na Arena foi causada por negligência da empresa, aponta laudo do SRTE

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Morte de operário na Arena foi causada por negligência da empresa, aponta laudo do SRTE
 O laudo realizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE-MT) apontou que houve negligência por parte da empresa Etel Engenharia Montagens e Automação Ltda na morte do operário Muhammad’Ali Maciel, 32 anos. Ele estava em desvio de função e não utilizava os equipamentos necessários. 

Veja mais
Trabalhador da Arena Pantanal morre eletrocutado; fotos
Secretário da Secopa revela que operário morto na Arena trabalhava sem proteção

De acordo com o fiscal do trabalho da SRTE, José Almeida, “não foram seguidas as recomendações normais de trabalho. Temos a NR 10 que precisava ser colocada em prática, mas não foi”. Vale lembrar que estas normas são obrigatórias para quem atua na função em que estava o operário.

“Foram vários fatores que contribuíram para a morte do trabalhador. Não desligaram a energia do local, não foi colocada uma barreira de isolamento e a vítima também não usava nenhum equipamento adequado de proteção, o que poderia ter salvado a vida dela”, destaca o fiscal.

Foi confirmado também por José Almeida que Muhammad’ Ali estava em desvio de função: “Ele foi contratado como montador e não deveria estar atuando naquele tipo de serviço”. Vários autos de infração foram emitidos contra a empresa por conta da morte do trabalhador na Arena Pantanal.

José Almeida ainda lembra que “esta análise visa verificar as causas do acidente para que se tenha conhecimento do processo, do que aconteceu, para que posteriormente isto seja evitado e que se necessário, novas normas sejam estabelecidas”.

Entenda

O operário Muhammad’Ali Maciel, 32 anos, estava instalando luminárias no nível 2, do setor Leste, da Arena Pantanal, quando recebeu uma forte descarga elétrica. Os agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros de pronto atenderam a ocorrência. Eles tentaram reanimar o trabalhador durante 40 minutos, mas não obtiveram sucesso. O trabalhador deixou a esposa e dois filhos – de 7 e 9 anos.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet