Notícias / Turismo

13/05/2014 - 08:26

Nigerianos trarão muita alegria e festa para Cuiabá, promete embaixador

Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Reprodução

Nigerianos trarão muita alegria e festa para Cuiabá, promete embaixador
As cores oficiais de Cuiabá são o verde e o branco, as mesmas da bandeira da Nigéria. O clima de Cuiabá é quente e seco, como na maior parte da Nigéria. O povo de Cuiabá é conhecido por sua receptividade, a torcida nigeriana por sua alegria. Com tanto em comum, o embaixador nigeriano no Brasil, Adamu Emozozo, acredita que a química entre os dois povos seja perfeita durante a Copa do Mundo.

Veja mais:
Embaixador da Nigéria se reúne com Mauro Mendes para conhecer preparativos da Copa
Nigéria x Bósnia, na Arena Pantanal é o jogo com menor procura de ingressos

“Eu queria agradecer a oportunidade de estar aqui. Agradecer a Cuiabá por me receber tão bem. Os nigerianos são apaixonados por futebol como os brasileiros. Viajam o mundo inteiro para ver sua seleção se for preciso. E eles trarão muita alegria para Cuiabá, farão muita festa. Vai ser incrível”, ponderou o diplomata, em sua passagem por Cuiabá sempre sorria e elogiava a quantidade de obras na cidade.

O diplomata espera que essa conexão possa até mesmo ajudar as “Super Águias”, como é chamado o escrete nigeriano, a ter a torcida local ao seu lado. “Seria bom ter a torcida ao nosso lado”, disse Adamu. Para ele, isso seria a melhor vantagem possível, visto que, apesar do clima de Cuiabá ser parecido com o da Nigéria, boa parte dos jogadores da seleção atuam na Europa.

Apesar do bom humor de Adamu Nigéria passa por um momento de crise. Um grupo radical islâmico sequestrou de mais de 200 garotas de uma escola por discordarem da educação ocidental. As jovens estariam sendo vendidas como esposas a preços em torno do U$ 15. O país passou a ser criticado pela comunidade internacional por não ter evitado o rapto, mesmo tendo recebido informações privilegiadas antes de o crime acontecer.

A seleção da Nigéria será a segunda a jogar na Arena Pantanal, enfrentando a Bósnia-Herzegovina, no dia 21 de junho.


Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet