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23/12/2013 - 17:18

Novas peças dos trilhos do VLT começam a chegar no Centro de Manutenção

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Novas peças dos trilhos do VLT começam a chegar no Centro de Manutenção
Mais dois itens importados do Veículo Leve sobre Trilhos - Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) e dos trilhos "grooved" - já começaram a ser descarregados em Várzea Grande. Eles irão compor a via permanente do modal. Os trabalhos seguem acelerados para que pelo menos uma parte da obra esteja pronta antes do Mundial de 2014.

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As cargas estão sendo trazidos de São Paulo e também do Porto de Paranaguá (PR). O transporte é realizado em etapas. Fabricado na Polônia o trilho ‘grooved’ será instalado em todos os 22 km da via permanente do VLT. O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande irá utilizar cerca de 90 quilômetros, incluindo uma quantidade reserva.

Outros componentes da via permanente, os Q-tracks (cola, película elec - de isolamento energético -, borrachas de envelopamento - para minimizar ruídos e vibrações decorrentes do contato das rodas do trem com o trilho- e os pórticos de posicionamento dos trilhos) já estão na área de preparação dos trilhos e também serão usados no trilho grooved, seguindo o mesmo procedimento do vignole.

Ao todo serão 62 Aparelhos de Mudança de Via (AMVs). Parte do material foi fabricada em São Paulo (para os trilhos vignole) e a outra parte na Alemanha (para os trilhos grooved). Os AMVs foram produzidos pela VAE, uma empresa com sede também em São Paulo, especializada na fabricação de AMVs e que foi contratada pelo consórcio.

Serão instalados no pátio de estacionamento/manobras do Centro de Manutenção, em Várzea Grande, 36 AMVs. Outros 30 distribuídos em pontos estratégicos da via permanente. O aparelho serve para manobrar o VLT de uma linha para outra tanto no trânsito do veículo (ida e volta) quanto diante de qualquer incidente que ocorra em um ponto da via permanente (parada emergencial; acidente ou pane mecânica com automóveis sobre o trilho, e qualquer outra eventualidade).

O desembarque de todo o material deve ser concluído em até 60 dias. O responsável pela obra é o Consórcio Construtor do VLT, formado pela CR Almeida e Santa Bárbara. O Consórcio VLT é composto por mais três empresas, as projetistas Astep e Magna e a CAF Brasil, fornecedora do material rodante (trens e sinalização ferroviária). Com informações da assessoria.

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por Matheus, em 24/12/2013 às 08:18
Acho que o Araguaia deveria ter mais atenção por parte dos políticos de mato grosso! temos muito, mas não somos valorizados. Estamos crescendo muito. Por exemplo Barra do Garças, que tem um movimento enorme. Pra você ver nas ruas é o mesmo movimento de Sinop, se não for mais, porticularmente não acredito que tenha só 60.000 habitantes, estive recentemente em Sorriso, e nao vi o mesmo movimento da Barra, nem em sonho. Se outras cidades queridinhas tivesse o mesmo fluxo de barra, estaria o tempo todo na mídia.
por Contribuinte, em 23/12/2013 às 20:11
Esse tipo de propaganda é ridículo. A cidade tá toda destruída e não tem um metro de trilho assentado. Cada vez que chega um parafuso para o VLT isso é noticiado como um grande feito.
por Claudio, em 23/12/2013 às 18:47
Vai Chegar, só que não vai rodar ,esta é mais uma Propaganda enganósa,pois a construção das vias esta interditada pois encontraram uma Jara de Preto Véio uma Reliquia Arqueológica Patrimonio Cultural da Humanidade????? Palhaçada estão usando o Dinheiro p/ comprar Fazendas, Gado, Mineradoras e Fundos p/ Campanhas Politica, Será que não Há Nenhum indevido da Justiça que saiba Aplicar a Lei Fazendo Justiça , ou estão todos Comendo Junto??????????
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