Notícias / VLT

13/02/2014 - 18:20

Obra do VLT avança e amplia transtorno no trânsito na avenida da FEB

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Avenida da FEB: nova interferência para obras do VLT

Avenida da FEB: nova interferência para obras do VLT

Um novo bloqueio no trânsito vai ampliar os transtornos na avenida da FEB, em Várzea Grande, a partir desta sexta-feira (14). De acordo com informações da Secretaria Extraordinária da Copa, os motoristas que trafegam pela avenida da FEB, em Várzea Grande, com direção a Cuiabá devem ter mais atenção. O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande avança nas obras de drenagem na via, o que provocará alterações no fluxo de veículos. Para amanhã está previsto um bloqueio na avenida da FEB, e quem deseja seguir para Cuiabá deverá optar pelas pontes Sérgio Motta e Maria Elisa Bocaiúva (ponte Nova).

Leia mais:
A quatro meses da Copa em Cuiabá, só agora trilhos começam a ser instalados
Obras do VLT devem chegar a R$ 1,6 bilhão; aumento de R$ 100 milhões já era previsto

Por outro lado, as obras de drenagem que estavam sendo realizadas na Alameda Júlio Müller já foram concluídas, ficando assim liberado o acesso de veículos à Ponte Júlio Müller pela Alameda. Agora as obras de drenagem seguem para a avenida da FEB, sendo necessário o bloqueio da pista. Para tanto, o motorista que sai da região do Cristo Rei com destino a Cuiabá deve redobrar os cuidados. Isso porque a pista será interditada próximo ao Posto Top (de combustíveis), sendo liberado apenas o trânsito para acesso local.

Assim, quem segue com destino a Cuiabá terá que fazer o retorno na rotatória existente na avenida, no entroncamento com a rua Vereador Abelardo de Azevedo no bairro Construmat, voltar pela FEB (em direção ao Zero Km) próximo ao viaduto Dom Orlando Chaves para acessar a rua Sarita Baracat no bairro Ponte Nova, entrando à esquerda na rua do Lambari, à direita na avenida Dom Orlando Chaves e então acessando a Ponte Nova.

Outra opção para seguir no sentido Aeroporto-Cuiabá é passando pela ponte Sérgio Motta. O motorista seguirá pela avenida 31 de Março, pela rua Professora Izabel Pinto, avenida Dom Orlando Chaves em direção à avenida Doutor Paraná, e então à ponte Sérgio Motta.O Consórcio VLT informa que o trânsito no sentido Cuiabá-Várzea Grande, pela ponte Júlio Müller, está fluindo normalmente.

Drenagem - As obras de drenagem na avenida da FEB estão sendo executadas em etapas para minimizar os impactos no trânsito. Por esse motivo, os condutores devem ficar atentos e optar pelas rotas sugeridas pelo Consórcio VLT (pontes Nova e Sérgio Motta). A drenagem é uma atividade que demanda o uso de maquinário pesado. Por isso os bloqueios são necessários para garantir a segurança dos trabalhadores, dos pedestres e dos motoristas que trafegarem pela região, sempre na área autorizada pelas equipes de Tráfego e de Segurança da obra. Com informações da assessoria

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Carlos Machado, em 14/02/2014 às 16:03
GOSTARIA QUE O GOVERNADOR FICASSE NO COT DO PARI PRA ELE SENTIR O MAL CHEIRO QUE FICA NAQUELA REGIÃO POR CALSA DO SEBO JALES HORRIVEL QUERO VER QUEM VAI CONSEGUIR TREINAR LÁ COM AQUELE MAL CHEIRO, MAIS UMA PIADA ESSA OBRA.
por Nego Preto, em 13/02/2014 às 19:58
Esse tal consórcio VLT - Vai Levar Tempo, é muito incompetente. Fecharam a FEB em agosto de 2012 e só agora (2014... meu Deus!) é que começa aparecer alguma coisa. Quase dois anos! São muito bons para interditar, mas lerdos, lentos, morosos... Avisa aí que a copa é neste ano: 2014. Falta pouco tempo. Em 2018, a copa é em outro lugar.
Sitevip Internet