Notícias / Mobilidade Urbana

29/08/2014 - 11:52

Obras da trincheira do Santa Rosa são paralisadas por conta de risco à população

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Obras da trincheira do Santa Rosa são paralisadas por conta de risco à população
 O Governo do Estado voltou a ter ‘dores de cabeça’ com as obras de mobilidade urbana da capital mato-grossense nesta sexta-feira (29). As obras da trincheira do Santa Rosa também foram paralisadas por conta da possibilidade de risco à população. O Ministério Público (MPE), por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, sob Gerson Barbosa e Clóvis de Almeida Junior, foi quem notificou a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Veja mais:
Mesmo com licitação feita, obras no morro do Despraiado ainda não começaram; fotos
Ministério Público recomenda interdição da trincheira do Santa Rosa

No último dia 22 o Olhar Copa noticiou que o MPE recomendou a interdição do local, até que recebesse os estudos pedidos: “sem este estudo de estabilidade de encostas a obra poderia colocar em risco não só quem trabalha na trincheira do Santa Rosa, mas também para os condutores que por lá passaram, pois logo a estrutura será entregue para a população”, disse o promotor, Gerson Barbosa.

Por conta disto, a interdição foi recomendada no primeiro instante. Isso porque as pistas marginais da trincheira estão liberadas, aumentando assim o risco de que uma tragédia possa acontecer. Sem este estudo não é possível saber se as ‘paredes’ da trincheira podem desmoronar. A pasta confirmou ao Olhar Copa a paralisação das obras, e disse que deve se pronunciar ainda hoje.

A Secopa tem 30 dias para apresentar os documentos. Mas, caso o estudo não tenha sido feito, há a possibilidade de se comprovar a qualidade da obra. Porém, os custos de algo deste tipo seriam enormes, além de ter a possibilidade de quebrar o concreto em algumas partes. Com isto, a obra que custou aproximadamente R$ 24 milhões e que estava praticamente pronta, não deverá ser entregue tão cedo.
por Jorge Luiz, em 01/09/2014 às 09:43
Leio os comentários aqui, percebe-se a baixa compreensão de textos escritos que exacerbam colocando como se o mal fosse "Cuiabá". A cidade não tem nada a ver com as obras, sim àqueles que estão na administração dos empreendimentos para as obras de Cuiabá, que são os nossos representantes políticos, Governador, senadores, deputados e vereadores que nada fazem para esta cidade. A cidade não tem nada a ver, aliás a cidade que é vítima. Mas aqueles que tem aversão simplesmente com a cidade existem 3 saídas: Aeroporto Santos Dumont, pegar a BR-364, saída pra Rondonópolis ou a primeira carona para outro lugar que não seja aqui.
por Luiz, em 31/08/2014 às 10:19
o pior que o ministeiro publico finge que não ve. Cade o governador com aquele sorriso amarelo dele na inauguraçao das obras, sumiu?
por julio, em 30/08/2014 às 09:08
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por tadeu, em 29/08/2014 às 16:44
O PIOR FOI QUE TODOS QUE ESTAVAM VENDO COM OLHAR NAO "BAIRRISTA"PARA ESTAS OBRAS, JA SABIAM QUE SERIA DESTA FORMA. TODAS ESTAS OBRAS NAO FORAM PARA ÏNGLES VER"E SIM PARA CUIABANOS VEREM E ACREDITARAM QUE A CIDADE PASSARIA DESTE NIVEL DEPLORAVEL, PARA UM NIVEL UM POUCO SUPERIOR. MAS COMO SEMPRE, OS CORONEIS QUE SEMPRE ENCHEM OS BOLSOS EM MATO GROSSO, MAIS UMA VEZ ENCHERAM, E ESTES CORONEIS SAO AQUELES QUE GRACAS AO EXCELENTE NIVEL DOS ELEITORES DESTE ESTADO, CONTINUARAO NO PODER. QUANDO ALGUEM COM UMA MELHOR VISAO DIZIA QUE ESTAS OBRAS NAO DURARIAM NADA, OS BAIRRISTAS DIZIAM "VOLTA PRA TUA TERRA, O QUE ESTAO FAZENDO AQUI", NINGUEM QUERIA E NAO QUER ACREDITAR NA POUCA VERGONHA QUE FOI ESTA HISTORIA DE FADAS, DENOMINADA "COPA DO MUNDO EM CUIABA".
por Lee, em 29/08/2014 às 15:24
Caixão de vela preta, é isso!
por LEITOR, em 29/08/2014 às 14:47
Tá passado da hora de se PEDIR PRISÃO DOS ENGENHIEOROS E DONOS DESTAS EMPREITEIRAS DESQUALIFICADAS.
por pedro carpaxo, em 29/08/2014 às 14:28
A IMPRESSÃO QUE O POVO TEM É QUE ESTAS OBRAS FORAM FEITAS POR CONSTRUTORAS SEM QUALIFICAÇÃO, POIS QUEM JA VIU VIADUTOS E TRINCHEIRAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL PERCEBE NA HORA QUE ESTAS OBRAS SÃO MAL FEITAS, MAL ACABADAS E CARAS AINDA POR CIMA, AGORA QUEM NUNCA VIU UMA TRINCHEIRA UM VIADUTO NA VIDA ACHA OTIMAS
por araujo, em 29/08/2014 às 14:11
O câncer corrupção não permite que as obras públicas sejam feitas corretamente. Neste pífio governo que aí está não se vê outra coisa a não ser escândalos improbidade.
por Lex, em 29/08/2014 às 12:54
Essa PORCARIA de obra já deu o que falar hein! Aqui nesse MT tudo é feito "nas coxas". Quanto tempo já faz que esse LIXO de obra teve início????
por Renato, em 29/08/2014 às 12:51
Alguém deve estar brincando com essas histórias! O desgosto ter pessoas desse nível nos representando! Será que quando se deitam, conseguem ter um pouquinho despraz de espírito? Tenho pena, do dessas pessoas que acham que Deus não está vendo isso!
Sitevip Internet