Notícias / Mobilidade Urbana

31/01/2014 - 19:34

Obras de drenagem provocam novas interferências na Avenida da FEB

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Obras de drenagem provocam novas interferências na Avenida da FEB
O trânsito em Várzea Grande terá mais uma alteração por conta das obras da Copa do Mundo. Motoristas que trafegam pela Avenida da FEB, próximo à ponte Júlio Muller (Ponte Velha), devem redobrar a atenção em ambos os sentidos (tanto de Várzea Grande para Cuiabá, quanto no sentido contrário). Isso porque, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande iniciará na próxima semana as atividades relacionadas à drenagem na Avenida da FEB, no trecho compreendido entre o rio Cuiabá e a rua Irmã Elvira, no Bairro da Manga.

Leia mais:

Governador visita obras da trincheira Jurumirim e pede que população tenha paciência com transtornos

As obras estão dentro do escopo do Consórcio para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nas duas maiores cidades de Mato Grosso. Para que a drenagem (pesada) seja executada, será necessário o bloqueio parcial provisório de algumas ruas, como a própria avenida da FEB e da Alameda Júlio Muller. A princípio a interdição será pontual e executada em etapas. A sinalização (horizontal e vertical) será devidamente implantada.

Como se trata de uma obra com grande remoção de aterro e que demanda o uso de maquinário pesado, haverá outras intervenções no trânsito para garantir a segurança dos trabalhadores, dos pedestres e dos motoristas que trafegarem pela região, sempre na área autorizada pelas equipes de Tráfego e Segurança da obra. Serão grandes escavações para instalações da rede, cujos dutos chegam a um metro e meio de diâmetro.

Em decorrência da obra e dos aparatos necessários para a sua execução, o Consórcio VLT orienta que os motoristas que costumam passar pela ponte Júlio Müller (Ponte Velha) comecem a usar a ponte Maria Elisa Bocaiúva (Ponte Nova) e Sérgio Motta, para ter o deslocamento mais ágil. Com informações da assessoria

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet