Notícias / VLT

01/08/2014 - 10:01

Obras do VLT provocam nova alteração no trânsito; atividades devem durar 3 semanas

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Obras do VLT provocam nova alteração no trânsito; atividades devem durar 3 semanas
 Após o fim da Copa do Mundo, Cuiabá volta a vivenciar a realidade dos desvios por conta das obras de mobilidade urbana e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Desta vez, o local que sofrerá alterações será a avenida da FEB, em Várzea Grande. A atenção dos condutores deve ser redobrada, principalmente na região do Km Zero em direção à Ponte Júlio Müller, sobre o Rio Cuiabá.

Veja mais:
Com 1.100 operários, Consórcio VLT corre para entregar obra até o fim do ano
Estado firma acordo com o MPE e garante conclusão da Estação Porto do VLT até dezembro

Isso porque o Consórcio VLT, responsável pela implantação do novo modal, inicia uma nova etapa das obras a partir do próximo sábado (02). Serão feitos o complemento da drenagem e alargamento da pista, do lado direito da avenida (no sentido Várzea Grande-Cuiabá), bem como a continuidade das obras referentes à implantação da via permanente do VLT.

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) a intervenção deve durar pelo menos três semanas. Por conta das atividades será necessário desviar o trânsito para as ruas adjacentes. O trecho que passará por obras compreende a saída da trincheira do Zero Km até a Ponte Júlio Müller e será executado em duas etapas.

Rotas

A primeira etapa prevê o desvio pelo Bairro Cristo Rei. O motorista que vem da região do aeroporto, pela Avenida João Ponce de Arruda terá duas opções para chegar a Cuiabá. A primeira opção é acessar a Avenida 31 de Março e seguir na rota alternativa oficial implantada no início das obras, que inclui entrar à esquerda na Rua Professora Izabel Pinto, por onde seguirá até a Avenida Dom Orlando Chaves, onde poderá seguir adiante em direção à Avenida da FEB ou entrar à direita na rotatória do Senai, para acessar a Avenida Dr. Paraná em direção à Ponte Sérgio Mota.

A segunda opção será passar pela rotatória da trincheira do Km Zero, também no sentido Ponte Júlio Müller, e entrar à direita na Rua Irmã Elvira por onde o motorista seguirá e entrará à direita na Rua Alves de Oliveira, em seguida à esquerda na Rua Coronel Manoel Gomes até chegar à Av. Dom Orlando Chaves, onde terá a opção de seguir em direção à Av. da FEB ou passar pelo viaduto Cristo Rei rumo a Cuiabá pela Ponte Maria Elisa Bocaiúva (Ponte Nova).

A Secopa ainda informou que o desvio será sinalizado e o acesso ao comércio local estará garantido no lado da via onde o trânsito será desviado. A segunda etapa das obras e o respectivo desvio de trânsito serão comunicados no momento oportuno. Com informações da assessoria.

Veja o mapa:


(Foto: Reprodução/Google)

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet