Notícias / Mobilidade Urbana

19/03/2014 - 14:30

Obras ganham ritmo e trincheira Jurumirim deve ser entregue antes da Copa; vídeo e fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Obras na trincheira Jurumirim: ritmo mais acelerado no mês de março

Obras na trincheira Jurumirim: ritmo mais acelerado no mês de março

Considerada a obra mais complexa do plano de mobilidade urbana da Copa do Mundo em Cuiabá – com exceção do VLT –, a trincheira Jurumirim apresentou um avanço considerável nas últimas semanas e parece caminhar para a entrega antes do Mundial. Medindo quase um quilômetro de extensão, a ‘trincheirona’ da avenida Miguel Sutil já está tomando forma e os trabalhos estão entrando na reta final.

Confira o vídeo da obra




De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), que estipulou prazo de entrega da obra para o mês de maio, a meta deve ser cumprida. Os trabalhos da cortina atirantada, que estava sendo feita na parte interna da obra, já foi finalizada. Também está na fase de conclusão uma das etapas mais complexas: a drenagem da parte externa já foi terminada e restam apenas 200 metros para o término na área interna. Uma vez encerradas as ações de remoção das interferências, a expectativa é de que a obra ganhe maior celeridade e fique pronta em maio, a tempo da Copa do Mundo.

Agora, os trabalhadores vão focar no serviço de terraplanagem da pista inferior, dando assim continuidade aos trabalhos iniciados na ‘trincheirona’. Mesmo considerando a situação da obra preocupante, o governador Silval Barbosa aposta suas fichas de que estará tudo pronto em maio. De responsabilidade do consórcio Sobelttar, a 'trincheirona' é uma das obras mais atrasadas da Copa em Cuiabá e deve ser uma das últimas a serem inauguradas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por O OTIMISTA.., em 20/03/2014 às 11:59
KKKKKK, KKKKKK, ESTA FOI BOA, KKKKKKKK
por César Soares, em 20/03/2014 às 11:52
Concordo com a descrença de quem já opinou aqui. Se entregarem essa obra, vai ser do tipo mal-feito e mal-acabado. E depois de alguns dias, interditam pra uma reforma. Uma profecia: todas as obras entregues serão "reformadas" em menos de um ano. Claro que sempre sem uma continha extra para pagamento, né?
por MAURO FIGUEIREDO, em 20/03/2014 às 11:13
ALÉM DE FICAR PRONTA ESSA OBRA VAI TORNAR CUIABÁ MAIS BONITA. APENAS OS "MEIA DÚZIA" DE SEMPRE É QUE SÃO CONTRA. MAS AS OBRAS ESTÃO SENDO CONCLUIDAS E ENTREGUES, COM ATRASO MAS ESTÃO SENDO FINALIZADAS E OLHE QUE SÃO 56 OBRAS. ANTES DA COPA, ALÉM DE NÃO HAVER NENHUM INVESTIMENTO NA CIDADE, QUANDO SE COMEÇAVA NÃO TERMINAVA.
por Brito, em 20/03/2014 às 10:19
Dúvido que fique pronta, a única que eu acho que fique pronta é a do verdão, porque é ao lado do verdão, o restante só em agosto, agosto de Deus.
por Manja Lapada, em 20/03/2014 às 10:09
Essa Obra nunca anda, é uma das mais atrasadas. Cade o Governador ? MP neles !!!
por mad, em 20/03/2014 às 09:28
COMO q vai pra frente, tem meia duzia de gente trabalhando... essas construtoras são ruim de serviço... bando de preguiçosos...
por Pablo Arruda, em 20/03/2014 às 08:44
COM QUEM TENHO QUE FALAR PARA SABER QUANDO VÃO ARRUMAR A AVENIDA DO COPHEMA QUE ESTÁ INTERDITADA A MAIS DE 30 DIAS? ...CONVENHAMOS HEIM!!! QUE servicinho MEIA-BOCA!!!!!!
por revoltado, em 20/03/2014 às 08:30
COMO ASSIM...??? É CLARO QUE AS OBRAS DE MOBILIDADE URBANA TERÃO QUE SER ENTREGUES ANTES DA COPA...QUASE ME ESQUECI!! AQUI NÃO É A COPA DO PANTANAL...É A COPA DO GARIMPO...TÁ CERTO!! DESCULPA AÍ...
por VALDSON P SILVA, em 20/03/2014 às 08:18
Pago pra ver isso entregue antes da copa, ou seja restam "84" dias para isso, se entregar mesmo, sera mais uma obra feito nas coxas.
por Ricardo, em 19/03/2014 às 21:46
enqto isso a ponte do cophema interditada ha 30 dias, sem funcionarios trabalhando e a fernado correia entupida. É isso aí povo cuiabano esse é o nosso legado!!!!!!!
Sitevip Internet