Notícias / Copa 2014

13/07/2014 - 09:45

Olhar Direto acompanha grande final entre Alemanha e Argentina direto do Maracanã

Do Rio de Janeiro - Vinícius Tavares

Olhar Direto acompanha grande final entre Alemanha e Argentina direto do Maracanã
O Olhar Direto entra em campo neste domingo (13.7) no Rio de Janeiro para mais uma grande jornada esportiva e acompanha a grande final da Copa do Mundo de 2014 entre Alemanha e Argentina direto do Maracanã em partida que começa às 16h (horário de Brasília).

Campeã em 1954, 1974 e 1990, a poderosa Alemanha tenta o quarto título de sua história. Já a Argentina, campeã de 1978 e 1986, busca o tri campeonato justamente no Brasil, o que é motivo de muita provocação por parte de seus torcedores.

Leia mais
Holanda humilha o Brasil faz 3 a 0 no Mané Garrincha e fica em terceiro lugar na Copa
Mais de 25 mil homens farão segurança na final da Copa, diz Beltrame

O clima é tenso na cidade desde os 7 a 1 para a Alemanha e ficou pior ainda com os 3 a 0 para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. O esquema de segurança teve trabalho para evitar confrontos entre brasileiros e arruaceiros argentinos.

Segundo previsões da Polícia Federal e da prefeitura do Rio de Janeiro, cerca de 100 mil argentinos estão na cidade para acompanhar a festa.

Muitos passaram a noite na praia de Copacabana, maior reduto de Hermanos, cantando músicas de apoio à seleção azul e branca mas também provocando os brasileiros com músicas que dizem que somos sofredores, fregueses e que Maradona é melhor do que Pelé.

De acordo com informações fornecidas pela FIFA, 42% dos ingressos foram comprados por brasileiros. Os argentinos têm 8% das entradas, mesmo percentual dos alemães. Os brasileiros ouvidos pela reportagem escolheram a Alemanha para torcer.

Montaram barracas por baixo dos arcos da Lapa o no terreiro do samba, no centro. Centenas de camelôs tomaram conta da orla, entre eles argentinos, peruanos e bolivianos.

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet