Notícias / Copa 2014

12/06/2014 - 12:45

"Onda Vermelha": grupo de chilenos viaja 11 mil quilômetros para acompanhar seleção

Da Reportagem Local - Priscilla Silva / Da Redação - Patrícia Neves

Foto: Priscilla Silva /Olhar Direto

''Onda Vermelha'': grupo de chilenos viaja 11 mil quilômetros para acompanhar seleção
Mais de mil torcedores chinelos estão acampados na sede da Associação Nipô Brasileira, na BR-364, em Cuiabá. O espaço do clube foi tomado pela ‘Onda Vermelha’ e pelo clima de festa.  Entre os torcedores o Olhar Direto encontrou aqueles que viajaram 11 mil quilômetros para acompanhar a seleção.  Para dar boas vindas do grupo a capital do Estado rojões são constantes. O grupo se deslocou por mais de quatro mil quilômetros para assistir ao primeiro jogo do time do país em Mato Grosso. A partida entre Chile e Austrália será realizada a partir das 16h, do dia 13, na Arena Pantanal, horário de Mato Grosso.

Leia mais

Cerca de 50 mil pessoas são esperadas no Fifa Fan Fest que já está com os portões abertos


Instalados em trailers, motorshome, barracas, o grupo chegou a Cuiabá ainda no início da madrugada e passa as primeiras horas de hoje dividida entre o sono, o cansaço e pequenos torneios internos de futebol.



Histórias de paixão pelo país, pelo esporte, a vontade de conhecer outras culturas são presentes. Como no caso de Fernanda Schalack, de 19 anos, que desistiu de estudar para que pudesse seguir um sonho.

Onze mil quilômetros separam a cidade de Punta Arenas, no Chile, de Cuiabá. Luiz Predes, de 64 anos, e um grupo de cinco amigos decidiram empregar US$5 mil dólares para dar vida a um sonho. As únicas reclamações feitas até o momento são quanto ao calor em Cuiabá e também da qualidade das estradas mato-grossenses. Foram 15 dias de estrada. “Estamos aproveitando tudo. Com o calor, principalmente, a Itaipava”, brinca ele.

Já o estudante de enfermagem, Emílio Ruiz Macos, de 21 anos, contou a reportagem do Olhar Direto que está há um ano planejando a viagem. Acompanhado do tio e de mais três amigos, eles se uniram e compraram um trailer para que pudessem dar vida ao sonho. A expectativa dele é a equipe do país chegue a grande final.

Após a partida do Chile e da Austrália, na sexta-feira (13), na Arena Pantanal, em Cuiabá, o grupo segue viagem com destino ao Rio de Janeiro, para a disputa entre Chile e Espanha, no Maracanã, em 18 de junho.
por Lenice, em 14/06/2014 às 14:03
Seja bem vindos em Cuiabá MT Brasil. Vocês foi muitos gentil , animados e alegres nosso pais tinha que receber uma população assim mesmo o mas muito Obrigado. um abraço a todos e uma ótima viajem .
por Diego Costa, em 12/06/2014 às 14:03
Punta Arenas fica distante de Cuiabá em torno de 5.000Km
Sitevip Internet