Notícias / Copa 2014

12/05/2014 - 16:34

Operários do COT suspendem greve e aguardam providências da empresa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação

Operários do COT suspendem greve e aguardam providências da empresa
 Após uma reunião realizada no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande. Ficou acordado entre os funcionários e a empresa Engeglobal que a greve, que teve início na última sexta-feira (9), foi suspensa. A construtora prometeu regularizar a situação até a próxima quarta-feira (14).

Veja mais:
Operários e sindicato se reúnem para discutir greve no COT; atraso pode comprometer MT
Trabalhadores do COT do Pari cruzam os braços e obra corre risco

Na última sexta-feira os operários cruzaram os braços e reivindicaram melhorias no canteiro de obras. Eles reclamaram de falta de depósito do FGTS e do INSS, não pagamento das horas extras, do percentual sobre a produção (valor pago além do salário com base em metas de produtividade definidas pela empresa) e do adicional de periculosidade, além de má qualidade da alimentação servida e desvio de função, entre outros problemas.

O presidente do SINTRAICCCM, Joaquim Santana, disse que os trabalhadores estão bastante revoltados com a situação atual: “O descontentamento é geral, todos têm reclamação a fazer. Esta obra sempre apresentou problemas trabalhistas, com pequenas paralisações, mas nunca tinha acontecido uma greve deste porte”.

O sindicato encaminhará nos próximos dias a ata da citada reunião para a diretoria da Engeglobal, para a Secopa-MT, Ministério Público do Trabalho (MPT-MT) e Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE), solicitando as devidas providências. O presidente irá se reunir com a diretoria de construtora para definir os detalhes.

A grave, que foi suspensa nesta manhã, pode ser retomada caso os pedidos não sejam atendidos. Vale lembrar que a obra é de extrema importância para a Copa do Mundo de 2014. Quatro, das oito seleções que virão a Cuiabá, irão utilizar o local para treinamento antes do jogo.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet