Notícias / Copa 2014

20/06/2014 - 16:47

Para Fifa, Brasil x Camarões tem mais risco de manipulação que abertura e final da Copa

ESPN

 A definição do grupo A da Copa do Mundo-2014 não é o único motivo pelo qual a partida entre Brasil e Camarões, às 17h (de Brasília) da próxima segunda-feira, em Brasília, tem sido observada de perto pela Fifa. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta, a entidade expressou preocupação com o risco de manipulação de resultados neste jogo.

"Vemos mais risco nesse jogo do que na abertura ou na final da Copa", afirmou o diretor de segurança Ralf Mutschke, sem maiores esclarecimentos.

Preocupada com a atuação de criminosos organizados no futebol, a Fifa revelou que monitorou o mercado negro e o mercado de apostas em 98 amistosos internacionais entre o dia 15 de maio e o dia 11 de junho deste ano, véspera da partida de abertura do Mundial, e não verificou nada de anormal.

A entidade, no entanto, reforçou que não tem responsabilidade de monitorar eventuais escândalos de manipulação em campeonatos locais ao redor do mundo. Essa tarefa é das 209 federações e 6 confederações filiadas à Fifa.

"Sabemos que existem manipulações, para evitar rebaixamento, por exemplo. Mas não estamos monitorando 209 ligas e todas as suas partidas. Isso é responsabilidade de cada federação. Teoricamente, poderíamos assumir esses casos, mas muitas vezes não podemos porque não temos evidências", concluiu Mutschke.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet