Notícias / Copa 2014

04/07/2014 - 15:20

Para Ricardo Rocha, Seleção não correspondeu a lealdade de Felipão

Sportv

  Durante toda a fase de grupos, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou a seleção brasileira com a mesma formação que conquistou a Copa das Confederações em 2013. Nas oitavas de final, diante do Chile, foi feita uma alteração: saiu Paulinho e entrou Fernandinho. Nesta sexta-feira, contra a Colômbia, o jogador do Tottenham deve voltar ao time titular, já que Luiz Gustavo cumpre suspensão. Mas, para o comentarista Ricardo Rocha, está na hora de o técnico arriscar novas alterações. Na opinião do ex-zagueiro, os jogadores não estão correspondendo a lealdade do treinador.

- O Felipão tentou manter a base da Copa das Confederações, acreditava que a Seleção poderia voltar a jogar como jogou no ano passado. Mas não é o que a gente vê no dia a dia (...) Ele formou a Família Scolari, mas os jogadores têm que dar a cara pelo Felipão. Ele está sendo muito honesto com os jogadores. O Felipão pode mudar três ou quatro e ninguém vai poder reclamar. Ele deu oportunidade e o Brasil não está jogando bem - afirmou o ex-jogador, no "Seleção SporTV".

Ricardo Rocha questionou a existência de titulares absolutos na Seleção e ainda citou o técnico Louis van Gaal, da Holanda, que mudou a maneira de sua equipe jogar diante do México, nas oitavas de final. Na opinião do campeão do mundo em 1994, Felipão precisa fazer o mesmo tipo de alterações, para evitar o "banho" que levou do Chile, no sábado, no Mineirão.

- O Brasil não está jogando bem. Não pode mudar? David Luiz não pode sair um dia, Fred? Ninguém pode sair? Só no Brasil que ninguém pode sair. Lá fora, o treinador começa o jogo com um time e muda. Às vezes, não dá certo, mas o treinador da Holanda mudou taticamente a equipe três vezes em uma partida. Taticamente, eles deram um baile na gente. Nós não temos a humildade de dizer que os outros foram melhores. Futebol não é só garra.

A Seleção encara a Colômbia nesta sexta-feira, no Castelão, às 17h (de Brasília). O SporTV transmite a partida ao vivo e em alta definição, com narração de Milton Leite e comentários de Edinho, Maurício Noriega e Ricardo Rocha.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet