Notícias / Copa 2014

01/07/2014 - 14:39

Para Válber, Felipão não vai mudar zaga para substituir Luiz Gustavo

Sportv

Com a ausência garantida de Luiz Gustavo do confronto das quartas de final entre Brasil e Colômbia, dia 4 de julho, no Castelão, às 17h, em função do segundo cartão amarelo na Copa do Mundo, a torcida brasileira se pergunta quem poderá substituir o jogador, que vinha sendo um dos destaques da Seleção. Uma das possibilidades seria a entrada de Dante na zaga ao lado do capitão Thiago Silva, enquanto David Luiz seria adiantado para jogar ao lado de Fernandinho como volante. Esta possibilidade foi revelada pelo próprio Felipão.

Entretanto, para Válber, ex-jogador da Seleção na década de 90, Felipão não irá fazer mudanças em dois setores do time em uma partida tão importante.

O David Luiz tem feito essa função no Chelsea. Eu particularmente não gosto. Acho que o Felipão não vai entrar dessa forma. Acho que ele vai permanecer com essa parte defensiva (Thiago Silva e David Luiz) e volta com o Paulinho (recuando Fernandinho e Paulinho entrando como segundo volante). O Paulinho já vinha jogando, mesmo não estando tão bem, mas é um jogador que já conhece bem a posição. Acho que ele não vai mudar tanto no sistema defensivo - afirmou Válber.

Ex-zagueiro do São Paulo de Telê Santana e da própria seleção brasileira nas eliminatórias para Copa do Mundo de 94, Válber conhece bem a posição em que David Luiz pode passar a jogar pela Seleção. Hoje técnico, ele explicou como funciona a função de líbero no futebol ou terceiro zagueiro.

- Na minha época de zagueiro, o Telê me colocava nessa função e as pessoas achavam ruim porque eu tinha pouca estatura para jogar de zagueiro. Mas ele me deixava tranquilo para sair como surpresa, já que o adversário não tinha um jogador para me marcar. Saía por um lado ou saia pelo outro. E hoje, é o caso do David Luiz, que sai bem para o jogo - falou Válber.

Se a previsão de Válber em não haver grandes mudanças na zaga se confirmar, Paulinho é um dos favoritos para voltar ao time titular ao lado de Fernandinho. O jogador do Manchester City ganhou a vaga do atleta do Tottenham, que começou jogando entre os 11 titulares os três primeiros jogos do Brasil no torneio, contra Croácia, México e Camarões, mas foi muito criticado. O humorista Marcelo Madureira, que estava ao lado de Válber no "Bom dia SporTV" dessa terça-feira, lembrou ainda de uma mudança no lado psicológico da equipe após a vitória dramática sobre o Chile nas oitavas de final.

- Acho que esse abalo emocional antes das cobranças de pênaltis pode ter sido um estalo na seleção, no sentido que ela pode se rearrumar psicologicamente. Dela se reiventar em termos psicológicos. Para jogar de forma mais solta, sem tanta responsabilidade ou peso - disse o humorista.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet