Notícias / Arena Pantanal

18/07/2014 - 09:10

Para alavancar público, federação pensa em manter rodadas duplas na Arena

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Jardel P. Arruda/Olhar Direto

Para alavancar público, federação pensa em manter rodadas duplas na Arena
 Visando chamar o público para a Arena Pantanal, o presidente interino da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, anunciou que as rodadas duplas devem ser implantadas no novo estádio. A primeira delas já está marcada e servirá como teste para a organização. No primeiro jogo pós-Copa, o público não chegou a oito mil torcedores.

Veja mais:
Federação se diz contra a privatização da Arena Pantanal e conclama público
Após Copa, organização da Arena Pantanal peca e tem diversas falhas

“Nós precisamos utilizar a Arena Pantanal para que ela nos ajude e auxilie também os clubes do Estado. Com essa estrutura podemos conseguir o acesso dos nossos clubes, mas para isso é necessário somar forças. Daqui a um ou dois anos podemos ter um clube na série A e outro na série B”, afirmou Helmute.

A primeira das rodadas duplas, que servirá como teste para a federação avaliar a possibilidade de se fazerem outras, serão os confrontos do dia 03 de agosto (domingo) – Operário x Tombense (16 horas) e Cuiabá x CRB (18 horas). Caso a ‘cartada’ surta efeito, outras partidas já estão agendadas.

Serão elas: Luverdense x Náutico e Cuiabá x Fortaleza (16 de agosto); Operário x Grêmio Barueri e Cuiabá x ASA (30 de Agosto) e Luverdense x Ponte Preta e Cuiabá x Botafogo (PB) (13 de setembro). Um dos fatores que será avaliado é a condição do gramado após o alto número de partidas.

Foi adianto pelo presidente interino que caso não seja viável a realização das rodadas duplas, o Luverdense deverá mandar os jogos em Lucas do Rio Verde quando houver partidas do clube da capital. O Cuiabá Esporte Clube mandará todos os seis confrontos da série C na Arena Pantanal. Portanto, esta será a nova casa da equipe da capital mato-grossense.
por THIAGO, em 18/07/2014 às 13:12
Excelente iniciativa, falta mais propaganda.
Sitevip Internet