Notícias / Copa 2014

02/07/2014 - 17:19

Parabenizando a ausência de protestos, Blatter elogia o sucesso da Copa do Mundo

ESPN/AFP

 O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou nesta quarta-feira, dia 2 de julho, que a Copa do Mundo no Brasil foi um sucesso, dizendo que os temores de que houvessem protestos contra a Copa não se concretizaram.

"Eu sou um homem muito feliz hoje", disse Blatter em um seminário de gestão do esporte no Rio de Janeiro. "É um sucesso para o país e para o futebol", disse ele.

A Copa do Mundo não teve protestos como os que marcaram a Copa das Confederações de 2013, quando centenas de milhares de pessoas invadiram as ruas para protestar contra os gastos na realização da Copa.

Os protestos têm sido muito menores durante a Copa do Mundo, atraindo algumas centenas de manifestantes ainda irritados com todo o dinheiro gasto na organização do Mundial em detrimento do investimento em outras áreas como saúde e educação.

"Eu gostaria de dar os meus cumprimentos ao povo do Brasil. Eles aceitaram esta Copa do Mundo", disse Blatter enquanto cerca de 10 pessoas protestavam contra a FIFA fora do edifício do seminário.

Segundo Blatter, o torneio está sendo um sucesso graças aos altos índices de televisão, estádios que são "obras de arte" e nenhum teste positivo para doping.

"Vamos cruzar os dedos, esperando que os últimos tenham o mesmo padrão, o mesmo ambiente", completou o presidente da Fifa.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet