Notícias / Copa 2014

31/10/2013 - 14:35

Planejamento Operacional para a Copa em Cuiabá é discutido em Brasília

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação/Secom

Planejamento Operacional para a Copa em Cuiabá é discutido em Brasília
Representantes da Prefeitura de Cuiabá foram até a capital federal, Brasília, nesta quarta-feira (30) para discutir a integração dos Planos Operacionais durante a realização do mundial nas 12 cidades-sedes. Ações foram tratadas durante Reunião do Comitê de Responsabilidade Copa 2014.

Veja mais:
Comissão Estadual conhece planejamento de segurança utilizado na Copa das Confederações
Qualidade de vida é a prioridade no planejamento estratégico em Cuiabá

As discussões foram coordenadas pelo Ministério do Esporte e também teve a participação de representantes das capitais, Comitê Organizador Local (COL) e FIFA. Os assuntos abordados foram: o funcionamento das telecomunicações, energia, segurança, aeroportos, mobilidade, acomodação e receptivo turístico.

Um relatório contendo o andamento das obras em todas as cidades-sedes também foi apresentado. Ainda houve um compartilhamento de experiências adquiridas durante a organização da Copa das Confederações realizada este ano em seis cidades-sedes do Mundial.

“Estamos confiantes e consideramos como positivo tudo o que foi discutido, até para que sejam tomadas as providências necessárias através de um planejamento mais detalhado e depois só comemorar bons os resultados” disse o secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito.

"Essa integração dos planos operacionais foi muito importante para o sucesso da Copa das Confederações e nós acreditamos muito nela" concluiu o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Além de Carlos Brito, estavam presentes: Thiago França, secretário-adjunto de Trânsito e Transporte Urbano o secretário-Executivo e Coordenador do GECOPA, Luis Fernandes; Ricardo Trade, Coordenador do COL; e Ron DelMont, Diretor da FIFA no Brasil.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet