Notícias / VLT

28/07/2014 - 09:28

Por conta de furto de materiais, trânsito é alterado na avenida do CPA

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Por conta de furto de materiais, trânsito é alterado na avenida do CPA
O trânsito de uma das principais avenidas de Cuiabá sofreu uma nova alteração, desta vez por um motivo nada convencional, o furto de materiais. Os motoristas que trafegam pela avenida Historiador Rubens de Mendonça - avenida do CPA – devem ficar atentos ao acessar o viaduto Jamil Boutros Nadaf (viaduto da Sefaz). Desde a noite da última sexta-feira (25) o Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande começou uma intervenção sobre o elevado e uma faixa de circulação será interditada.

Veja mais:
Trânsito sofrerá nova alteração na avenida Fernando Corrêa
Maior chuva dos últimos 86 anos causa transtornos em Cuiabá; fotos

Sobre o viaduto da Sefaz o trânsito será mantido apenas na faixa da esquerda. Com isso, o fluxo para os veículos que desejam retornar para o centro e acessar o Centro Político Administrativo (CPA) será garantido. O viaduto, em forma de ferradura, irá requerer uma atenção redobrada dos condutores para evitar acidentes.

Segundo o Consórcio, o motivo da intervenção será um ajuste no sistema de instalação da iluminação com uma blindagem para evitar o furto dos fios elétricos: “Temos sofrido com os constantes furtos de fios e isso prejudica a iluminação instalada”, revelou o coordenador da Comissão do VLT, Edno Carvalho. Este procedimento também foi realizado no viaduto Jornalista Clóvis Roberto (UFMT).

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que a alteração deve durar entre 10 a 15 dias. Isso porque a empresa vai aproveitar a interdição para fazer ajustes na junta de dilatação do viaduto.

Furtos – Este não é o primeiro caso de furto de materiais segundo a secretaria. Na última semana tapetes de grama recém-colocados nos canteiros centrais da trincheira Jurumirim/Trabalhadores foram levados. Já na trincheira do Verdão/Santa Izabel cones de sinalização também desapareceram.

Integram ainda a lista de itens furtados: os cabos de iluminação utilizados na sinalização dos canteiros e baterias das máquinas. “A Secopa espera que esses exemplos sejam situações isoladas e acredita que a sociedade possa contribuir ao denunciar os episódios. Neste momento de mudanças contamos com a ajuda de todos”, pede a assessoria de imprensa da secretaria.
por manoel ribeiro, em 30/07/2014 às 17:22
Já que o assunto é o viaduto SEFAZ, providencialmente chamado também de FERRADURA, provável homenagem a alguém, cabe a seguinte pergunta: quando algum ser iluminado da SECOPA ou que seja lá quem for responsável pela obra, irá perceber que o afunilamento provocado pelos transeuntes que vem pela Juliano Costa Marques passando em frente a Receita Federal dobram a direita na Av. do CPA pra acessar o viaduto, entram em disputa por falta de espaço, quase tendo que subir na calçada que avança na curva, inclusive danificando rodas e pneus dos veículos. Algum dos senhores iluminados poderiam tomar uma providencia para solucionar esse problema, ou continuarão adormecidos em berço esplendido de seus GABINETES>
por manoel ribeiro, em 30/07/2014 às 17:12
Segundo conta a reportagem, o viaduto esta com meia pista para procederem reparos na fiação elétrica. Pergunto: que dia e hora estão fazendo os reparos, pois passo pelo menos 4 vezes por dia neste trecho e não vejo ninguém trabalhando no local!!??
por tereza figueiredo, em 29/07/2014 às 08:34
Duas observações: O viaduto da Av. do CPA não refrescou o trânsito em nada: nos dois fluxos existem pontos de afunilamento e pára tudo. No caminho do aeroporto, os bueiros ainda vão causar muitos acidentes: são altíssimos, desnivelados e impedem que o trânsito flua, e existe risco até mesmo de capotamento. PRA QUEM A GENTE RECLAMA?SE É QUE NINGUÉM DA SECOPA VIU AINDA NÉ???....ELES ANDAM DE QUE?SÓ DE HELICÓPTERO????
por valdecir, em 29/07/2014 às 08:15
senhores autoridades venho informar que o nova viaduto sefaz esta servindo de moradia de viciado em droga, quem sabe não e essa pessoa que esteja furtando os fio de luz para vender o cobre e compra drogas. vamos investigar?
por Luiz, em 28/07/2014 às 20:26
vamos acreditar, existe tambem papai noel, mula sem cabeça, saci perere, etc...
por Geraldo, em 28/07/2014 às 18:24
Esse viaduto realmente é uma estupidez. Quem sabe daria algum resultado se fosse lá mais adiante, na entrada da Morada do Ouro que assim iria desafogar o transito nas proximidades do Shoping. Ainda assim deveria fechar os retornos desde o Comper até a ferradura. Essa ferradura deve se dar a quem planejou e executou essa maluquice.
por João Eduardo, em 28/07/2014 às 11:31
Nunca vi uma situação com tanta burrice de engenharia como esse viaduto. Duas pistas para um fluxo elevado, cheio de sinaleiro e faixa de pedestre e duas pistas para entrar na Secretaria de Fazenda. Vão ser burro assim la no raio que os partam...
por joao concho, em 28/07/2014 às 11:14
Não seria o contrário. Não estariam sendo consertadas as juntas de dilatação mal feitas? Passo por ali varias vezes ao dia e jamais vi qualquer cidadão transitando pelo viaduto.
por pedro neves, em 28/07/2014 às 10:24
ninguém vai fazer uma reportagem sobre os quebra-molas em forma de bueiros na Av. da FEB. Que absurdo é aquilo??? Ontem quase bati por causa dessas lombadas inesperadas à noite. Cadê o Ministério Público??
por Roque, em 28/07/2014 às 09:47
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
Sitevip Internet