Notícias / Mobilidade Urbana

24/08/2014 - 17:00

Por conta de obras, Estrada do moinho ficará interditada por 12 dias

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Estrada do Moinho passa por diversas obras

Estrada do Moinho passa por diversas obras

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que dará início, na próxima terça-feira (26), ás 9 horas, a segunda etapa da obra de reciclagem e recapeamento da pista antiga da Estrada do Moinho (avenida Archimedes Pereira Lima). Por conta disto, a avenida ficará novamente interditada para trânsito.

Veja mais:
Ministério Público recomenda interdição da trincheira do Santa Rosa
Após interdição de viaduto da Sefaz, governo notifica empreiteiras responsáveis por obras e avalia auditoria

O trecho que receberá o bloqueio é de aproximadamente 1,4 km (inicia na rotatória próximo ao Córrego do Moinho e termina pouco depois da ponte do Rio Coxipó). A previsão é que este trecho da Estrada do Moinho permaneça fechado por 12 dias. Outras três intervenções no tráfego deverão ocorrer para dar continuidade à execução do serviço.

Desvio

Para o motorista que vem do Bairro para o Centro da Capital pela Estrada do Moinho, a opção ao chegar próximo à ponte sobre o Rio Coxipó, é virar à esquerda para ter acesso à rua 1 (Bairro Parque Ohara), e à esquerda outra vez na rua A para seguir em direção à Avenida Fernando Corrêa e, na sequência, à área central de Cuiabá.

Já quem vem da área central para os bairros da região, ao chegar à rotatória próxima ao Córrego do Moinho terá duas escolhas: virar à esquerda no Bairro Jardim Universitário e acessar a Avenida das Torres ou à direita no Bairro Jardim das Palmeiras, passando pela ponte da rua dos Eucaliptos, para seguir em direção aos Bairros Altos do Coxipó, Tijucal e Residencial Coxipó, pela Av. Fernando Corrêa.

Obra

Restauração e Duplicação da Av. Archimedes Pereira Lima, com extensão de aproximadamente 4,42km, contempla a duplicação e alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente, no município de Cuiabá/MT. Para o trânsito de bicicletas serão implantadas 4,8 km de ciclovias ao longo dos 1,8 km já existentes, que resultarão em quase 7 km de faixas exclusivas para ciclistas na Estrada do Moinho.
por Léia, em 25/08/2014 às 17:34
Isso porque falaram que só interditar por uma semana , vai para 3 semana.. Isso e uma palhaçada. Temos que pensar bem em outubro
por gumercindo do dom aquino, em 25/08/2014 às 16:06
A população cuiabana está sendo manipulada por uma empreiteira sem nenhum escrúpulo. Aquela obra devia estar pronta a muito mas muito tempo mesmo. Será que os nossos governantes acham quem somos idiotas ? Pelo amor de Deus parem o mundo que eu quero descer !!!!
por Paulo Roberto Sabão, em 25/08/2014 às 15:42
MAIS DE HUM ANO PARA SE ASFALTAR,4.42KM. É TRISTE MAS É VERDADE. NOSSA EMPREEITEIRAS SÃO RUINS DE SERVIÇOS. HÃ!! ISSO SE A OBRA DEPOIS DE ENTREGUE NÃO DER PROBLEMAS, O PERIODO CHUVOSO ESTA CHEGANDO.VEJO TUDO ISSO COMO FALTA DE RECICLAGEM TÉCNICA, AOS NOSSOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. SERIA BOM QUE FOSSEM SE QUALIFICAR NO JAPÃO,CHINA,EUA,ETC.POIS SÃO EXTREMAMENTE LENTOS E INCOMPETENTES.
por Ademir, em 25/08/2014 às 13:00
Se fosse uma construtora séria fazia isso em no máximo dois a três meses, pois é somente 4 km, mas estas péssimas empreiteiras com a péssima e já conhecida "fiscalização" das nossas instituições nos dão muita vergonha, agora se fecha totalmente 12 dias, muito tempo, será que terminam, pois era para ter terminado antes da Copa e até hoje nem 50%, muito triste!!!
por revoltado, em 25/08/2014 às 12:23
DAQUI UNS DIAS IRÃO INTERDITAR CUIABÁ INTEIRA....AGUARDEM!!!
por magalhães, em 25/08/2014 às 11:30
Passo sempre pela Estrada de Moinho e gostaria que me dessem uma explicação com relação a ciclovia tão esperada pelos amantes do ciclismo como, por que o que vejo é apenas uma capa de brita que foi jogada na referida pista. Pergunto, ela vai ficar dessa forma??? Pois se assim for é brincadeira de mau gosto que fizeram.
Sitevip Internet