Notícias / Oportunidades

03/09/2013 - 14:45

Prefeitura intensifica ações do Pronatec para qualificar população para Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Emanuelle Rigoni

Prefeitura intensifica ações do Pronatec para qualificar população para Copa
Faltam apenas 282 dias para que comece a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Por isso a Prefeitura de Cuiabá – que é uma das 12 cidades-sede – está intensificando as ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional (Pronatec). Objetivo é qualificar o maior número de pessoas.

Veja mais:
Pronatec oferece 200 vagas para cursos de inglês e espanhol em Cuiabá
Várzea Grande dá início aos cursos de qualificação do Pronatec Copa

Duas ações itinerantes começaram desde segunda-feira (02) a circular pelos bairros de Cuiabá para realização de matrículas para os cursos do Pronatec. O Programa Cuiabá Sem Miséria foi lançado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Os cursos são nas áreas de construção civil, gestão e negócios, inglês, espanhol, tecnologia da informação, produção alimentícia, turismo e hotelaria. Serão realizadas ações de inscrição nas zonas urbana e rural até o dia 30 de setembro.

Ações com o ônibus da Assistência Social, uma unidade volante que servirá para o desenvolvimento de ações para concretizar as inscrições do Pronatec também tiveram início. Esse ano já foram registradas mais de 4 mil matrículas no Pronatec, sendo que o total de vagas para 2013 é de 12.560.

Nesta terça e quarta-feira (03 e 04) as inscrições serão realizadas, na ação itinerante, no Terminal de ônibus do CPA III. Na quinta e sexta-feira (05 e 06), as ações ocorrem no CRAS Getúlio Vargas, CRAS Planalto e CRAS Jardim Imperial.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3645-6820.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet