Notícias / Turismo

03/06/2014 - 18:10

Prefeitura revitaliza praças no centro de Cuiabá; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Tchélo Figueiredo

Prefeitura revitaliza praças no centro de Cuiabá; fotos
 A Prefeitura de Cuiabá está finalizando os trabalhos de revitalização de 14 praças do centro da capital. Em várias delas, os resultados já podem ser conferidos pela população. O prefeito Mauro Mendes (PSB) foi quem fez o pedido para melhorar o paisagismo na cidade visando o Mundial de 2014.

Veja mais:
À espera de turistas, cuiabanos se preocupam com infraestrutura e apostam em hospitalidade na Copa
Secopa dá início a montagem de estruturas do Fan Fest; fotos

Por conta disso, a Secretaria de Serviços Urbanos iniciou no mês passado os trabalhos de limpeza, poda de árvores, pintura, jardinagem, iluminação e conserto de calçadas nas praças Major Bueno, Santos Dumont, República, Eurico Gaspar Dutra, mais conhecida como “Popular”, Clóvis Cardoso, 8 de Abril, Boamorte, Ipiranga e Rachid Jaudy.

“Eu passo pelo Centro sempre e ao longo dos anos foram feitas muitas restaurações, mas esta é diferente das demais e temos que nos atentar para que seja mantida”, ressaltou Arnaldo Gomes.

“Há dois anos não passava por aqui. Hoje resolvi fazer umas fotos e percebi que mudou. Acredito que com a revitalização as pessoas possam usar mais, além da possibilidade de fazer eventos culturais no espaço”, afirmou o fotógrafo Vilson de Jesus.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, destacou que as melhorias que a cidade recebe ficarão de legado após o período do Mundial: “Procuramos fazer tudo bem feito para que a população possa usufruir de forma permanente”.

Ainda de acordo com o secretário, na próxima semana haverá troca de iluminação e limpeza no entorno do Morro da Luz. As principais avenidas e rotatórias da cidade também foram recuperadas. Plantas nativas, produzidas no Horto Florestal, estão revitalizando a Avenida Miguel Sutil, na rotatória da Ponte Nova, onde foi instalada uma réplica da “Brazuca”, a bola do Mundial, marcando a entrada da cidade.

Além das rotatórias de acesso ao bairro Cidade Verde, do Centro de Eventos do Pantanal, da Ponte Sérgio Motta, na Avenida Beira Rio, e do Memorial João Paulo II (Sesi Papa), no bairro Morada do Ouro. Os investimentos chegam a aproximadamente R$ 450 mil (recursos próprios da administração municipal). Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Gean, em 04/06/2014 às 14:33
Prefeito, colocar alguns fiscais em principais aglomerações de pessoas para poder multar quem joga lixo nas ruas e nas praças, fazendo isso 15 dias seguidos, repercutirá e muito, mudará conceitos e cultura, claro tem de colocar milhares de cestos de lixos para a população em todos os lugares, pois é difícil de ver em Cuiabá, mas o principal é multar e fazer pagar o cidadão porco, aquele que do lado de uma lixeira consegue jogar na rua o lixo, tem bons exemplos como agora no Rio de Janeiro que cobram a multa de R$100,00 quando pego em flagrante.
por Zé da Silva, em 04/06/2014 às 10:23
Loguinho vem um pichador e acaba com a beleza das praças. Povo infame!
por LEONARDO, em 04/06/2014 às 08:05
Praças estão bonitas!!! só falta EDUCAÇÃO pro cidadão!!!
por Anderson, em 04/06/2014 às 07:59
Concordo com o Marcus Coelho, ao invés de ficar falando mau a população poderia ter mais vergonha na cara e ajudar a cuidar
por Ondino Lima Neto, em 04/06/2014 às 07:52
Apesar da boa intenção, fizeram uma maquiagem na praça.
por José Carlos Bazan, em 04/06/2014 às 07:47
Devemos sim acompanhar sua manutenção... pois construir é fácil,,, revitalizar é mais fácil ainda,,,, mais manter?????
por marcus coelho, em 03/06/2014 às 18:44
Agora temos obrigação de preserva las, não jogando lixo, pisando nos canteiros etc.. não falo não só dos pedestres que passam mas tbem dos ambulantes que mais sujam a cidade... com restos de comidas e colocando seus carrinhos de qualquer maneira nas calçadas... Eu para ir ao centro da minha cidade só com um motivo muito forte. Espero que mude pq gosto muito de apreciar centros das cidades Históricas como Cuiaba.
Sitevip Internet