Notícias / Copa 2014

11/07/2014 - 15:40

Presidente do COI se reúne com Dilma e evita arriscar palpite de final da Copa

Globo Esporte

 O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, já está em Brasília para encontro com a presidente Dilma Rousseff, agendado para a manhã desta sexta-feira. Na chegada ao Palácio do Planalto, o dirigente, que é alemão, falou sobre as expectativas para a final da Copa do Mundo, no próximo domingo, no Maracanã. Disse que espera uma boa partida, mas foi diplomático ao ser questionado sobre um placar para o confronto entre seu país e a Argentina.

- Vai ser uma grande final. Todo jogo começa com o placar de zero a zero. Quanto estará no final, eu já não sei - disse Thomas Bach, que viajou a Brasília acompanhado do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e outros dirigentes do COI e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016.

Na última quinta-feira, Thomas Bach esteve no Rio de Janeiro, onde visitou a sede do COB e conheceu o planejamento esportivo do país para as Olimpíadas, que tem como meta ficar entre os 10 primeiros no quadro de medalhas. Após a reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta, o presidente do COI volta para o Rio para assistir à final da Copa.

Eleito para comandar o COI em setembro de 2013, Thomas Bach chegou a aumentar em abril deste ano o tom das cobranças em relação aos preparativos do Brasil para os próximos Jogos Olímpicos, inclusive com a adoção de um plano de apoio para controlar o cronograma de obras. Porém, esta semana, o alemão elogiou os trabalhos e disse que a Copa do Mundo também está dando sua parcela de contribuição para o sucesso da Rio 2016.

Nesta quinta-feira, o comitê organizador dos Jogos divulgou novas fotos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, principal equipamento esportivo que está sendo construído para o evento. A novidade foram as primeiras formas visíveis nas estruturas que estão sendo erguidas. As obras começaram em julho de 2012 e entraram em um ritmo mais acelerado após um "puxão de orelha" do COI.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet