Notícias / Mobilidade Urbana

04/09/2014 - 16:02

Previsto para outubro, Complexo do Tijucal também deverá estourar prazo; veja fotos da obra

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Previsto para outubro, Complexo do Tijucal também deverá estourar prazo;  veja fotos da obra
 Construído em um dos pontos de maior circulação de veículos do trânsito cuiabano, o Complexo do Tijucal é uma das obras de mobilidade urbana que ainda não está perto de ser finalizada. Os trabalhos no local seguem sendo feitos pelo Consórcio EEF, que tem outubro como prazo final de execução.

Veja mais:
TCE e MPE apuram denúncia de que obra de R$ 24 milhões começou sem projeto
Pedro Taques questiona má qualidade de obras: "Eu alertei sobre os problemas"

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que: “Os serviços no Complexo Viário seguem com a finalização das cortinas atirantadas da trincheira e da rotatória que dá acesso ao bairro Tijucal”. De acordo com o contrato, o prazo de execução termina no fim de outubro, enquanto que o prazo de vigência será encerrado em dezembro de 2014.

Porém, as chuvas no Estado de Mato Grosso estão começando e os serviços não parecem que irão ser finalizados até o prazo contratual estabelecido. A reportagem do Olhar Copa esteve na última semana acompanhando os trabalhos in loco e constatou (como pode ser observado nas fotos) que ainda faltam muitas coisas para que a construção seja entregue.

O Complexo, que tem um custo de R$ 36,7 milhões aos cofres públicos, é uma das mais importantes obras. Isso porque diversos moradores da região, principalmente do bairro Tijucal - precisam utilizar o local para ir até o centro de Cuiabá. Além disto, a via é uma das principais entradas do município para quem trafega pela BR-364.

De acordo com um estudo da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), pelo local passam um total de nove mil veículos por sentido em horários de pico. Vale lembrar que o Complexo Viário do Tijucal é composto por um grande viaduto e uma moderna trincheira. Até o momento apenas o viaduto foi liberado para tráfego, antes do Mundial de 2014.

A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR 364 até a avenida Archimedes Pereira Lima. O viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a avenida Fernando Corrêa da Costa.
por manoel ribeiro, em 05/09/2014 às 16:18
Mais uma obra com a chancela de qualidade SECOPA
por Maria da Graça, em 05/09/2014 às 13:11
Calma, gente as obras de Cuiabá, são para Olimpíadas de 2016.. ah.. é.. Olimpíadas será do Rio .. ¬¬
por Richard Silva, em 05/09/2014 às 07:30
Outra coisa terrível para quem não tem carro é sair do tijucal a pé...Tem que dar uma volta enorme... Um transtorno que parece não ter fim...
por Agnaldo, em 05/09/2014 às 06:44
Contei 4 homens trabalhando, kkkkk.
por Jorge Luiz, em 04/09/2014 às 19:08
Esse Sival deveria parar por aqui também, deveria renunciar ao cargo de Desgovernador e ir garimpar lá pelas bandas de Matupá, mas é muita sacanagem com matupá mandar o Silval para lá
por Cuiabano, em 04/09/2014 às 17:57
GENTEEEE!!! As obras são para a copa relaxa!!! Ops passou a copa....kkkkkkk
por DOS SANTOS, em 04/09/2014 às 17:08
Falta muita coisa mesmo, o ritimo das obras esta de acordo com recurso liberado as empreiteira,...dizer que as cortinas atirantadas estão em fase de finalização é bincadeira né...eu não sou da área, mto menos um especialistas, mas se a trincheira terá 740 metros, então falta muita coisa, é so olhar no google e ver que não chegou a nem 600 metros de comprimento, a não ser que 740 metros só no projeto, assim como alguns viadutos que construíram dizendo ter 428, 445 metros na av. Fernando correa, so idiota p acreditar.
Sitevip Internet