Notícias / Oportunidades

04/03/2013 - 17:00

Programa Copa em Ação vai oferecer mais 2 mil vagas para qualificação

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Divulgação/Secom

O curso de camareira está entre os oferecidos pelo Copa em Ação

O curso de camareira está entre os oferecidos pelo Copa em Ação

A Copa do Mundo vai trazer mais oportunidades para a população da Grande Cuiabá em breve. Através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, o Governo do Estado realiza de amanhã (terça, 5), até sexta-feira (8), as inscrições para mais de 40 cursos do projeto Copa em Ação.

Quem se interessar deve se dirigir ao Ganha Tempo, das 7h30 às 17h, munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho. Terão prioridade aos cursos, os desempregados, idosos, deficientes, mulheres chefes de família e as pessoas participantes dos programas de transferência de renda do Governo Federal.

Estarão disponibilizadas cerca de 2 mil vagas de qualificação profissional para os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. As capacitações englobam atividades como Agente de Informação Turística, Desenhista de Modas, Depilador, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar Administrativo, Vendedor, Operador de Caixa, Língua Inglesa e Espanhola, Camareira, Recepcionista, Comunicação em Libras, entre outros.

Já no setor da construção civil, serão disponibilizados cursos para Armador de Ferragens, Encanador, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Pedreiro, Soldador, Pintor de Obras, Eletricista, Carpinteiro e Serralheiro. Podem participar destes cursos, as pessoas com mais de 18 anos, que tenham o Ensino Fundamental completo ou incompleto.

“Investir em ações que possam melhorar a vida das pessoas deste Estado é uma forma de investir na geração de emprego e renda e, consequentemente, na economia de Mato Grosso”, disse a primeira-dama e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa.

Outras informações sobre o Projeto Copa em Ação podem ser obtidas pelo telefone (65) 3613-5719/3613-5749. A partir desta segunda-feira (04.03) estão abertas também as inscrições para mais de 5 mil vagas de cursos do ProJovem Trabalhador. Com informações da assessoria

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet