Notícias / Copa 2014

27/05/2014 - 17:22

Programa de hospedagem para a Copa já tem 1.500 leitos disponíveis

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Ana Karla Costa/Sedtur-MT

Programa de hospedagem para a Copa já tem 1.500 leitos disponíveis
 A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT) divulgou nesta terça-feira (27), durante a reunião ordinária do Fórum Estadual do Turismo, os números parciais do programa 'Cama e Café' e de Formatação do Produto Turísticos nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e Santo Antônio do Leverger.

Veja mais:
Em busca de leitos, Secopa lança novo programa para acomodar turistas
Programa 'Cama e Café' supera expectativa em número de residências inscritas

O ‘Cama e Café’, desenvolvido pela Sedtur em parceria com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), tem 845 leitos disponíveis até o momento para comercialização. Cerca de 435 leitos devem ser disponibilizados para o turista que visitará Mato Grosso no período da Copa na próxima semana. A meta é atingir até o dia 4 de junho 1.500 leitos na modalidade de hospedagem alternativa – Cama e Café.

“Foi realizado um triagem dos inscritos no Cama e Café. Após a triagem os proprietários dos imóveis receberam capacitação para se adequar aos critérios de hospedagem alternativa e também do bem receber. Além de incentivar o empreendedorismo, vamos oportunizar a população dos municípios que estão participando do programa e aos turistas um intercâmbio cultural”, disse o secretário de Turismo, Jairo Pradela.

O objetivo é possibilitar a hospedagem de turistas durante a Copa do Mundo e transformar essa atividade em um negócio após o Mundial, a exemplo do que já acontece em outras cidades brasileiras. A modalidade já funciona no Estado desde 2012 – foi implantada em Nobres.

Além do Cama e Café, o Governo do Estado criou os programas de acomodação alternativa como o Aluguel por Temporada e o Hospedagem Solidária para incrementar as 23 mil vagas disponível na rede hoteleira. Com os programas, o número de leitos deve chegar a 30 mil. Esse número será incrementado em mais 10 mil com a hospedagem em áreas de camping em chácaras e clubes.

Na reunião do Fórum também foi apresentada a formatação dos atrativos turísticos dos quatro municípios e a realização de Fan Tur com os empresários que atuam na área. A ideia do Fan Tur é apresentar os atrativos turísticos dos municípios após o trabalho de formatação e capacitação que foi desenvolvido pela Sedtur.

A secretária de Turismo de Poconé, Mariana Pereira, elogiou a iniciativa e ressaltou que o município está preparado para receber o turista no período da Copa em virtude do trabalho que foi realizado pelo Governo do Estado. “Pavimentação asfáltica, capacitação e formatação dos produtos turísticos foram algumas das ações do governo estadual em Poconé. Só temos a agradecer a parceria e dizer que estamos prontos para bem receber o turista durante e após a Copa do Mundo”. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Adriano, em 28/05/2014 às 01:11
FAMTOUR e não Fan Tur, a palavra vem de familiarization tour, isto é, uma visita de familiarização, de reconhecimento do espaço ou produto... atenção assessoria aos termos antes de publicar!
por Joao, em 27/05/2014 às 20:51
O governo está nos enganando, estou a 300 metros da arena e não recebi NENHUMA ligação em detrimento do Cama e Café!!! Eles não cansam de nos enganar, ta dificil esse governo!!!
Sitevip Internet