Notícias / Copa 2014

22/08/2013 - 14:00

Programa de voluntários para a Copa do Mundo será lançado em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: André Durão

Programa de voluntários para a Copa do Mundo será lançado em Cuiabá
Cuiabá foi a cidade-sede escolhida para o lançamento do processo de seleção de voluntários para a Copa do Mundo 2014. O programa será aberto no dia 9 de setembro em evento realizado na capital mato-grossense. Anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) por Ronaldo.

Veja mais:
Ingressos para a Copa já estão a venda; veja como comprar
Torcedores de Cuiabá já começam a comprar ingressos que podem ser definidos pela sorte

O ex-jogador e Membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), pediu às pessoas que falem outras línguas para também participar do processo. “O programa de voluntários foi um sucesso na Copa das Confederações. Agora precisamos de voluntários que falem outros idiomas. Na Copa das Confederações, 97% dos torcedores eram brasileiros. Mas na Copa do Mundo já temos muitas solicitações feitas por estrangeiros. Sou voluntário desde que ingressei como membro de conselho do COL e tenho muito orgulho disso”, disse Ronaldo, em entrevista no Rio de Janeiro.

Foram cerca de 130 mil pessoas inscritas como voluntárias para a Copa das Confederações. O número foi considerado um sucesso pela Fifa por ter batido recorde.

Ingressos

Mais de 2,3 milhões de ingressos já foram solicitados pela internet, segundo o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. O início do processo de venda foi na última terça, pelo site oficial da entidade (www.fifa.com).

A maioria dos pedidos é na categoria 4 – a mais barata do evento – com 65%. Logo em seguida vem: as categorias 3 (16%), 1 (12%) e 2 (7%). A primeira etapa de comercialização vai até o dia 10 de outubro e Se o número de solicitações recebidas por produto e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar quem ficará com o ingresso.

A segunda fase será de 8 de Dezembro a 30 de janeiro. Depois vai de 26 de fevereiro a 1º de Abril. Caso ainda haja ingressos disponíveis, outra etapa será aberta no dia 15 de Abril. Porém, desta vez, a ordem de chegada é fundamental para adquirir os bilhetes. A venda é feita exclusivamente pelo site da Fifa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por James, em 23/08/2013 às 00:36
A Fifa ganhando bilhões, políticos lucrando, jogadores ganhando milhões.. e eles pedem pra vc, cidadão trouxa, trabalhar de graça pra eles como "voluntário" e ainda exigem que saiba inglês e espanhol kkkkkkkkkkkk como brasileiro é burro mesmo.
por Daniel, em 22/08/2013 às 20:38
Enquanto uns ganham milhões, você trabalha de graça.
por laura lima, em 22/08/2013 às 18:26
Isso sim é noticia boa.Sinto-me orgulhosa de residir aqui.Vamos nos unir e mostrar Cuiabá para o mundo.
Sitevip Internet