Notícias / Copa 2014

21/08/2013 - 15:50

Projeto ‘ Copa do Mundo 2014’ continua agitando escolas municipais

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação/Secom (VG)

Projeto ‘ Copa do Mundo 2014’ continua agitando escolas municipais
O projeto ‘Copa do Mundo 2014: Do gramado à sala de aula’ continua agitando as escolas de Várzea Grande. Agora foi a vez da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irenice Godoi de Campos desenvolver um trabalho que visa integrar os alunos ao evento. O trabalho que começou no início do mês e vai até setembro.

Veja mais:
Projeto 'Pintando a Copa' movimenta escola de Várzea Grande
Pais e alunos se divertem em gincana do projeto 'Pintando a Copa'

“Já que a Copa do Mundo se trata de uma competição mundial onde é necessária a união dos povos, existe a necessidade de um trabalho coletivo bem planejado, o respeito entre os envolvidos”, destaca a diretora Manoelina de Campos.

Um grupo de ‘Guardiões da Natureza’ foi criado pelos professores. Estes ‘guardiões’ são alunos das turmas que diariamente monitoram o recreio orientando os colegas sobre a conservação da limpeza do pátio e recolhendo o lixo produzido.

“Os produtos finais do projeto serão selecionados desenhos para concorrer ao Projeto Pintando a Copa”, ressalta. A diretora acrescenta que as turmas se mostram animadas com esse trabalho. “Estamos esperando resultados positivos em relação ao respeito as diferenças e também ao meio ambiente”, frisa.

O projeto prevê a exibição de vídeos envolvendo aspectos de cultura local e turismo e observação da arquitetura do nosso estádio, através do grupo Arena Pantanal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet