Notícias / Geral

13/05/2014 - 18:07

Projeto de embelezamento avança e Cuiabá começa a mudar panorama

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Rotatória do Centro de Eventos do Pantanal: pronta para a Copa do Mundo

Rotatória do Centro de Eventos do Pantanal: pronta para a Copa do Mundo

Cuiabá começa a mudar sua cara para a Copa do Mundo. Há 15 dias, a Prefeitura Municipal deu início ao projeto de revitalização de praças e rotatórias que deve atingir 14 praças e pelo menos 15 rotatórias com tratamento de jardinagem, visando o embelezamento da cidade para o evento de junho. A prefeitura pretende concluir os trabalhos até o dia 11 de junho, véspera da abertura do Mundial.

Leia mais:
Prefeitura e Secopa discutem o embelezamento de Cuiabá para a Copa
De olho na Copa, Prefeitura de Cuiabá dá início a revitalização de 14 praças

O plano de revitalização de praças e rotatórias compreende jardinagem (plantio de espécies ornamentais), adequação e pintura de meio-fio, entre outros trabalhos. A ação faz parte do projeto de melhoria visual da cidade para a Copa e foi uma determinação do prefeito Mauro Mendes com apoio da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

A primeira rotatória com trabalhos de revitalização concluídos foi a da Miguel Sutil , no trevo de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia. O local recebeu novo formato, com a ampliação do trevo e melhoria da sinalização e iluminação. A alteração facilitou o acesso ao Centro de Eventos, melhorando a segurança para motoristas que fazem o contorno.

“Ficou muito bom. Agora vejo Cuiabá mudando seu panorama e ficando mais bonita para a Copa. Acho que continuando assim, a cidade vai ficar bonita para os turistas”, comentou a professora Ana Lúcia Borges ao avaliar que a mudança visual no local foi muito positiva. “Só lamento que isso não possa ser feito em todas as praças da cidade. Seria fantástico”, acrescentou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os trabalhos de revitalização das praças, iniciado há pouco mais de duas semanas, foram intensificados para que a cidade fique pronta a tempo da Copa, neste setor. “Mesmo após a Copa, a prefeitura seguirá dando manutenção às rotatórias e praças”, adiantou a assessoria.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que após a rotatória do Centro de Eventos, os trabalhos foram direcionados à Praça da República. As próximas praças a serem revitalizadas são a Oito de Abril, da República e Popular. Também devem receber revitalização em breve, as praças Alencastro, Maria Taquara e Ipiranga.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "15"

por Bene, em 14/05/2014 às 09:49
Na avenida das torres plantaram soja e milho, que legal !!! Só fallta o aviião de pulverizar veneno, quem sabe no futuro colhemos os grãos envenenados. Profecia?
por Simon, em 14/05/2014 às 09:24
Respeito a opinião dos nobres colegas, no entanto, sou um pouco mais otimista, creio que para qualquer transformação há de ter um início, e isso é temos visto, no meu ver, uma nobre iniciativa, nada é transformado de um dia para o outro, agora vamos acompanhar e cobrar tanto a manutenção do que tem sido feito, quanto a extensão do mesmo trabalho a outros pontos da capital.
por Gillian Fernadnes, em 14/05/2014 às 09:23
kkkk, O engraçado é que isso só ocorre nas áreas nobres da cidade. Cuiabá não tem nem placa de boas vindas quando alguém chega do sentido Rondonópolis. Só se sabe que está chegando em uma cidade mas não sabe qual.
por O OTIMISTA.., em 14/05/2014 às 08:30
Digo apenas e peço que o nosso prefeito deixe a cidade bonita aonde der, pois se depender do nosso gorvernador o que está e ficará mais bonita serão as fazendas dele....
por Leo, em 14/05/2014 às 08:25
A SITUAÇÃO TA TÃO CRITICA EM MATERIA DE EMBELEZAMENTO QUE PRO LADO QUE VOCÊ VIRA É TUDO SUJO, BAGUNÇADO, TALVEZ O PREFEITO NÃO ANDE EM CUIABÁ, OU SE ANDA NÃO ENXERGA, TEM COISAS QUE VEM DE BERÇO, QUEM TEM, TEM, QUEM NÃO TEM BATE PALMA.
por giovanni, em 14/05/2014 às 08:04
olhem bem a CALÇADA !!!!!
por Rodrigo, em 14/05/2014 às 07:57
ficou bonito! Agora tem que manter o que é muito dificil, quer exemplos recentes trincheira ali da mario andreaza com a miguel sutil só mato, outro exemplo viaduto do sefaz gramado que plantaram lá ja esta virando mato aquela iluminação verde estão já queimada, e foram obras recém concluidas! quer embelezar a cidade ótimo parabéns cuiabá merece sim, mais existe um planejamento para manter isso? como sera feito para cuidar? tem mão de obra suficiente para cuidar do esta sendo feito?
por JC, em 14/05/2014 às 07:44
E essa estátua. É de quem? Tiraram de onde?
por Ademir, em 14/05/2014 às 07:40
Prefeito, obrigue a SECOPA junto com os Consórcios a fazerem seu papel urgente nos canteiros que destruíram, arrancaram todas as árvores, faça com que coloquem grama e flores pelo menos por este tempo, pois a incompetência não deu para fazer o que deviam fazer a tempo, mas é para ontem, multe, de notificação, fale para a SECOPA que vai a imprensa se não fizer o seu papel.
por julio jose, em 13/05/2014 às 22:42
No Araés não precisa de tudo isso só um caminhão de asfalto resolveria o problema do buracos mas,esse não faz nada.
Sitevip Internet