Notícias / Oportunidades

25/04/2013 - 08:30

Pronatec Copa do RS forma primeira turma de policiais da BM

Assessoria CABM

Foto: Divulgação

Pronatec Copa do RS forma primeira turma de policiais da BM
Como uma das cidades-sede da Copa de 2014, Porto Alegre já capacita policiais para o Mundial através do Pronatec. Nesta quinta feira dia 25 de abril as 20 horas na sede do Comando Ambiental, Av. Bento Gonçalves,3850 bairro Partenon acontece a formatura das turmas de inglês e espanhol. Os 56 Soldados do Comando Ambiental da Brigada Militar,que compõem a 1° turma de Policiais da BM que participam dos cursos de espanhol e Inglês básico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade Copa na Empresa terão sua formatura nesta semana.

A turma, motivada com a oportunidade franqueada pelo Comando da Brigada Militar, busca o aprimoramento profissional através das 160 horas/aula estipuladas pelo Ministério do turismo em parceria com o Senac 24 horas e a Secretaria Estadual do Turismo (Setur).

A preparação profissional para o cumprimento da missão de proteger e preservar o meio ambiente será ampliada pela capacitação do servidor quando estará apto a se comunicar usando outros idiomas, o que certamente facilitará a atividade de proteção ambiental com os turistas e principalmente nas regiões de fronteira.

O Comandante do Comando Ambiental Cel Ângelo acredita que tal iniciativa de gestão atenderá as expectativas da comunidade, na medida em que o policial militar terá melhor capacidade de dialogo e exercício da atividade laboral.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet