Notícias / Oportunidades

29/07/2013 - 12:31

Pronatec de VG ainda oferece vagas para cursos gratuitos

Da Redação - Darwin Júnior

Pronatec de VG ainda oferece vagas para cursos gratuitos
Continuam abertas vagas para dois cursos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que visa formar e capacitar profissionais visando a Copa do Mundo de 2014. Mais de 120 brasileiras foram contempladas com o programa. As inscrições já foram encerradas em Cuiabá.

Veja mais:
Pronatec oferece 114 mil vagas para cursos; inscrições prorrogadas em VG

O Pronatec de Várzea Grande está oferecendo curso para camareira em meios de hospedagem e auxiliar de cozinha. Para se inscrever os interessados devem procurar a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Couto Magalhães, Edifício Piatã, nº 842, centro de Várzea Grande, em horário comercial. As inscrições são gratuitas.

Desde seu início, o Pronatec oferece 54 tipos de cursos ligados à hotelaria, gastronomia, eventos, além de línguas estrangeiras e Libras. O objetivo é ampliar a qualidade do atendimento aos turistas nas sedes da Copa. Até o final do ano, cerca de 114 mil vagas serão ofertadas com foco nos grandes eventos.

O Pronatec Turismo, programa de qualificação profissional criado e executado pelo Ministério do Turismo em parceira com o Ministério da Educação, tem por meta oferecer, até 2014, 240 mil vagas em 54 cursos integralmente presenciais, em ocupações de base do setor turístico. Somente em 2012, o programa formou 31.983 alunos em todo o país.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet