Notícias / Copa 2014

13/05/2014 - 08:25

Pronatec já capacitou mais de sete mil trabalhadores para a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação

Pronatec já capacitou mais de sete mil trabalhadores para a Copa do Mundo
 Mato Grosso foi um dos Estados que mais formou alunos do Pronatec Turismo, programa nacional de qualificação para a Copa do Mundo. Foram 52 cursos em cinco cidades (Cuiabá Poconé, Nobres, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães) que capacitaram, até o momento, 7.683 trabalhadores na ação desenvolvida pelo Ministério do Turismo. São 14.650 matrículas no estado.

Veja mais:
Pronatec Copa oferece 248 vagas para cursos voltados ao turismo
Prefeitura abre 223 novas vagas para qualificação de profissionais no Pronatec Copa

O Pronatec tem um saldo de 166 mil matriculados, dos quais 75.020 concluíram os cursos em 22 estados. A meta, já superada, era a de chegar à Copa do Mundo com 157 mil inscrições. “Com o Pronatec Turismo temos a chance de suprir uma grande lacuna do turismo brasileiro, que é a carência de profissionais qualificados. Com certeza, sairemos da Copa do Mundo como um destino turístico mais competitivo”, avalia o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Entre as 12 cidades-sede, Cuiabá ocupa a primeira posição em número de formandos (5.893) e a segunda em inscrições (11.092). No total, foram matriculados 89.169 e formados 38.139 profissionais e pessoas interessadas em trabalhar com turismo.

O Pronatec para o segmento turístico tem ações do Pronatec Copa, Pronatec Copa na Empresa e Pronatec Social, em 120 cidades brasileiras. Entre estas cidades estão as capitais sede do Mundial, além de municípios do entorno das capitais e destinos turísticos consolidados. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet