Notícias / VLT

31/12/2013 - 16:53

Quadrangular regional será a primeira competição da Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Quadrangular regional será a primeira competição da Arena Pantanal
O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, confirmou em entrevista ao Globoesporte.com que a primeira competição realizada na Arena Pantanal será um quadrangular regional reunindo as principais equipes do Estado. A Competição começa dia 16 de fevereiro.

Veja mais:
Arena Pantanal está entre os estádios que preocupam governo após jogos da Copa do Mundo 2014
Com 71 anos, aposentado 'fiscaliza' obras da Copa do Mundo e conhece Arena de perto

As equipes participantes ainda não foram definidas, mas o Mixto – time de grande apelo da capital – e o Luverdense – nova sensação do futebol mato-grossense e participante da Série B de 2014 – devem estar entre os presentes no torneio.
Porém, a capacidade destes jogos será reduzida. Apenas 15 mil lugares estarão disponíveis para os torcedores acompanharem a competição. Somente as arquibancadas inferiores serão liberadas.

“Neste primeiro jogo teremos um teste, e vamos limitar a entrada dos torcedores. Por prudência temos que trabalhar com um número reduzido. Estamos estudando como faremos com o ingresso, se será pago com um preço simbólico ou com doação de alimentos”, disse o secretário em entrevista ao Globoesporte.com

Vale lembrar que o governo vinha trabalhando com a ideia de inaugurar a Arena em janeiro o que o Olhar Copa adiantou que seria praticamente impossível, já que as cadeiras ainda não terminaram de ser instaladas e o gramado demoraria em torno de 60 dias para se fixar no solo.

Um amistoso envolvendo duas equipes nacionais – provavelmente Flamengo e Corinthians – deve acontecer também, este com a capacidade total do estádio. A Secopa pretende realizar quatro eventos até o Mundial de 2014, incluindo um show. Os times participantes do quadrangular terão seus jogos adiados no estadual.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por lucas, em 01/01/2014 às 12:40
continuo me perguntando Onde e o que viram de espetacular neste estadio? mais uma obra que vai ser entregue pela metade-sem o entorno, sem os assentos totais, sem as melhorias prometidas na maquete etc. Eles pensaram: Qué saber? pra Cuiaba esta de bom tamanho e passa a régua.
por Roberto, em 31/12/2013 às 19:10
Temos que avisar rapidamente o governador que pára o dia 16/fev, faltam só 46 dias.........
Sitevip Internet