Notícias / VLT

17/03/2014 - 11:41

Revoltada, população faz pichações em tapumes de obras do VLT; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Revoltada, população faz pichações em tapumes de obras do VLT;  fotos
A revolta da população por conta do atraso nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ficou evidente nos tapumes que ficam no canteiro central da avenida do CPA – Historiador Rubens de Mendonça. Várias mensagens criticando os governantes foram deixadas no local.

Veja mais:
Consórcio VLT se compromete a liberar avenida do CPA nesta segunda
Consórcio VLT inicia retirada do bloqueio da Avenida do CPA, mas tapumes ainda estão no canteiro (fotos)

As principais críticas foram disparadas contra o governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) e o deputado estadual José Riva (PSD). Eles são tidos como os responsáveis por trocar o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) pelo do VLT.

Outra das críticas fica por conta dos inúmeros buracos que dominam as ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Os desvios acabaram não suportando o intenso fluxo de veículos e a cada nova chuva, novas crateras surgem. A prefeitura de Cuiabá vem fazendo um trabalho intenso de pavimentação das ruas da capital. Porém, o mesmo não acontece na cidade vizinha, Várzea Grande, onde as reclamações são constantes.

Nas pichações podem ser lidas frases como: “Cuiabá cidade de gente ou tatu?”, em alusão aos diversos buracos espalhados pelas vias. Há também um ‘convite’ dos manifestantes para que as pessoas pichem sua indignação contra o atual governo e os atrasos da Copa do Mundo de 2014.

Há algum tempo o Consórcio VLT vem sendo notificado para retirar os tapumes da via e providenciar a liberação de todas as pistas, já que os trabalhos não estão sendo feitos no local. A medida deve ajudar a aliviar o transito de uma das principais avenidas de Cuiabá.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "27"

por Roberto Troll, em 18/03/2014 às 11:27
absurdo!! tem que prender esses vandalos que estao pichando o patrimonio publico.
por Anita, em 18/03/2014 às 07:45
O único jeito de acabar com essa situação política é acertando nosso voto. Como TODOS os políticos fizeram a mesma faculdade da corrupção, NÓS cidadãos devemos ANULAR nosso voto. Sem o nosso voto, eles não voltam... Vote Nulo você também!!!
por Luiz, em 18/03/2014 às 02:24
Acho pouco. um estado que teve recurso pra se tornar uma das referencias no brasil se afundando Já recebeu o investimento da copa para tentar se recuperar e tentar ser um estado igual aos do Brasil esta falindo cada dia mais o cidadezinha fulera essa cuiaba
por Ricardo, em 18/03/2014 às 00:04
Isso é só o começo!!!!!!! A população acordou, voces verão na COPA o que vai acontecer.
por Gean, em 17/03/2014 às 21:07
De toda esta vergonha, digo somente uma coisa, povo burro saibam votar, só isso, não troque seu voto por tijolo, saco de arroz, a conta é muita cara depois, vejam nossa vergonha com nada acabado, com um dos piores Governos que tivemos na história de Mato Grosso, uma SECOPA que só serve de cabide de empregos, políticos ausentes, temos de dar o troco é na veia deles, nas urnas, saibam uma vez na vida, VOTAR!!!
por boloflor, em 17/03/2014 às 18:22
urna eletrônica, confiabilidade totá!
por Almeida, em 17/03/2014 às 17:53
Concordo com a Ana Paula de que não devemos reeleger essas pessoas, mas alguem me diga onde tem gente nova para votar, é tudo parente um do outro, sempre a mesma familia dentro da politica, e eles acabam se elegendo por causa de seus currais eleitorais nos interiores e mesmo na capital, pois os mesmos que reclamam a maioria vota de novo nesse mesmo bando de raposas. To mentindo?
por ANA, em 17/03/2014 às 17:28
Sabem o "porquê" do MP, Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, não se manisfestarem ou se contrariarem?Acesse o portal transparência dos respectivos e verifique o absurdo dos remunerações recebidas pelos integrantes desses órgãos,BRASIL! UM PAÍS DE TOLOS, VIVA A COPA, IMAGINA NA COPA,
por ANA PAULA, em 17/03/2014 às 17:25
Pessoal vamos fazer o seguinte, estamos prestes da eleição, vamos criar uma página e divulgar o nosso voto, para compararmos com o resultado, pois não é possível que nós ainda tenhamos a capacidade de reeleger qualquer um desses politicos e ou eleger algum politico que fez carreira e mama até hoje as nossas custas ser eleito,juro para vocês se continuar com essa assembleia, vou embora desse país, já não aguento tanto sofrimento parece que perdemos a briga para a corrupção...
por Julinho, em 17/03/2014 às 16:37
O mascote e o logo da copa do Brasil são perfeitos cidades esburacadas e o troféu da copa...todo mundo metendo a mão!!!!
Sitevip Internet