Notícias / Copa 2014

02/07/2014 - 18:22

Romero elogia Argentina e festeja bola na trave: "Sorte do nosso lado"

Globo Esporte

 Eficiente, quando necessário; sortudo, quando preciso. É bem verdade que o ataque da Suíça não incomodou muito no confronto diante da Argentina, mas o goleiro Romero saiu como um dos destaques do time de Alejandro Sabella. No primeiro tempo, nos dois ataques perigosos dos rivais, ele trabalhou bem, em chute rasteiro de Xhaka e em lance de Drmic, que tentou marcar um gol por cobertura. Na prorrogação, quando ele não conseguiria parar a cabeçada de Dzemaili, a trave fez o serviço. Com o 1 a 0, a Argentina avançou na Copa do Mundo (assista aos melhores momentos no vídeo).

O defensor comentou o lance que começou em cruzamento de Shaqiri pela direita. E disse que, naquele momento, não podia fazer nada a não ser torcer.

- Quando a bola bateu no pé do atacante e saiu pela linha de fundo, foi um alívio enorme. A sorte estava do nosso lado. Trabalhamos para buscar o resultado e conquistamos no final – afirmou o camisa 1.

O goleiro que atualmente defende o Monaco aprovou a atuação da Albiceleste, mesmo com um jogo mais difícil do que o previsto.

- Enfrentamos dificuldade porque do outro lado também havia um adversário que lutava pelo seu objetivo. Acho que precisamos destacar que, independente do tempo, a equipe se manteve calma em campo, fazendo seu jogo e buscando o gol – analisou.

Apesar da qualidade de grandes jogadores como Messi e Di Maria, Romero acha que o diferencial do time argentino é o jogo coletivo, todos estão se ajudando em campo.

- Nosso time corre muito, ataca muito e nunca se entrega. Todos dão o máximo. Na hora que tivemos a chance, nossa categoria falou mais alto. Com esse espírito, podemos ir longe – finalizou.

Romero e a Argentina voltarão a campo no próximo sábado, diante da Bélgica, em jogo programado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet