Notícias / Arena Pantanal

12/06/2014 - 19:29

Sampaoli espera dificuldade contra a Austrália e Valdívia confia em boa campanha

Da Reportagem Local - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Sampaoli espera dificuldade contra a Austrália e Valdívia confia em boa campanha
O técnico Jorge Sampaoli e o jogador do Palmeiras, Jorge Valdívia, ambos da seleção chilena concederam entrevista coletiva no fim da tarde desta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Sampaoli pregou respeito aos australianos, adversários de `la roja` nesta sexta-feira (13).

`Nós temos condições de desempenhar um bom papel nesta Copa do Mundo. Nós temos um grupo complicado e será difícil. Porém, trabalhamos para que também não seja fácil para eles. O Chile chega a este Mundial com muita fome. Estamos preparados para chegar longe nesta competição, disse Sampaoli.

Valdívia, muito conhecido no Brasil por atuar no Palmeiras (SP), também espera realizar um bom trabalho durante a competição: “chego com muita vontade, assim como todo o Chile tem. Estou bem e espero que esta pressão que esta sobre mim, por eu atuar no país, se torne algo positivo nas minhas atuações. Jogar esta Copa do Mundo no Brasil é algo muito especial pelo fato de ser a minha segunda vez na competição. Nós temos trabalhado para que tudo de certo e possamos chegar o mais longe possível”, explicou o chileno Valdivia.




Sampaoli revelou o motivo de a equipe não realizar o reconhecimento de gramado na Arena Pantanal: “Nós fizemos um treinamento hoje pela manhã em Belo Horizonte (MG), portanto deixamos a tarde livre para os jogadores descansarem e para que eles foquem na partida de amanha. Será uma partida difícil”.

Ele ainda acrescentou que se `La Roja` não estiver em um bom dia, poderá sofrer com a pressão australiana. Ainda de acordo com o treinador, a decisão de escalar Vidal ou não será tomada nas próximas horas. O jogador se recupera de uma lesão e ainda é dúvida para a partida desta sexta. “Hoje eu diria que há uma grande possibilidade de ele jogar. É um atleta Valente”, finalizou Sampaoli.

Um dos irmãos de Valdívia é um dos chilenos que veio para Cuiabá de carro em uma caravana com diversos veículos. “Disse para eles que estavam loucos por querer fazer isso, mas é uma experiência legal. Agradeço muito pelo apoio que eles e toda a minha família tem me dado, somos muitos unidos. Ele me disse que chegou a dormir em um banheiro, por não ter onde ficar”, revelou o atleta.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet