Notícias / Mundo

16/07/2014 - 19:00

Schweinsteiger quer alimentar 'fome de título' com triunfo alemão na Euro

ESPN/Gazeta Press

 A Alemanha mal venceu o tetracampeonato no Maracanã e Bastian Schweinsteiger já pensa em novos desafios. O meio-campista recorre ao calendário da melhor seleção do mundo para avisar que o objetivo agora é a Eurocopa de 2016.

"Isso agora nos dará fome, com certeza", garante um dos destaques da Alemanha na Copa do Mundo. "Queremos fazer isso de novo no próximo torneio. O importante é que os garotos tenham a experiência desta edição, e iremos à França para tentar vencer de novo", assegura ao site oficial da Fifa, mirando a final a ser disputada no Stade de France daqui a dois anos.

Apesar de ver a Alemanha como uma das favoritas ao título europeu, Schweinsteiger entende que a briga por mais uma taça está longe de ser simples. "Não será fácil porque temos um time jovem. Mas temos alguns jogadores como Philipp Lahm, Mesut Ozil e Per Mertesacker que têm experiência. E essa mistura faz uma grande diferença", pondera, exaltando os companheiros.

Experiência também é um dos trunfos do próprio Schweinsteiger. Aos 29 anos, ele comandou o meio-campo alemão durante a Copa do Mundo e foi capa de todos os jornais esportivos nesta terça-feira, dia da festa do título em Berlim. Quase veterano, o jogador pode voltar a desfilar sua técnica na França em 2016 e, quem sabe, em mais um Mundial dois anos depois.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet