Notícias / Oportunidades

05/08/2013 - 15:40

Sebrae auxilia empreendedores do setor hoteleiro a aproveitar oportunidades com megaeventos

Sebrae

O Brasil espera receber 600 mil visitantes estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014. Isso significa que haverá uma demanda de, no mínimo, 230 mil leitos em hotéis pequenos e médios, pousadas e similares nas 12 cidades-sede. E a estimativa é que os turistas brasileiros estejam presentes em número cinco vezes maior que o de estrangeiros.

O alojamento de turistas em hotéis, pousadas e similares pode ser uma solução para a grande demanda por leitos. Além disso, a atividade abre várias oportunidades para a prestação de outros serviços relacionados e associados aos pequenos negócios de hospedagem. Os hóspedes esperam apartamentos e ambientes confortáveis, com equipamentos e serviços tecnológicos atuais, e canais de comunicação online com o hotel e outros serviços locais.

Para hotéis e pousadas aproveitarem ao máximo as oportunidades proporcionadas pela Copa do Mundo é preciso, portanto, conhecer as tendências de consumo dos possíveis clientes; atrair clientela com serviços especiais e promoções; adotar inovações tecnológicas; manter uma equipe capacitada; e preocupar-se com o meio ambiente por meio da adoção de práticas sustentáveis.

As dicas estão na publicação "Ideias de Negócios para 2014", do Sebrae, que tem como objetivo explorar oportunidades para que os pequenos negócios apropriem-se dos investimentos programados para os megaeventos que ocorrerão no Brasil.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet