Notícias / Mobilidade Urbana

07/08/2014 - 09:57

Secopa, TCE e prefeituras se reúnem para discutir TAG; calendário de obras é prioridade

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Calendário das obras é principal ponto do TAG, na foto o viaduto da Dom Orlando Chaves

Calendário das obras é principal ponto do TAG, na foto o viaduto da Dom Orlando Chaves

 Os representantes das entidades municipais participaram na última terça-feira (05), da primeira reunião com todos os entes envolvidos na elaboração do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MT) assinará com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Um dos principais pontos do termo, será uma definição do calendário das obras.

Veja mais:
Prefeituras serão responsáveis por fiscalizar obras de mobilidade urbana
Governo assina Termo com TCE para definir calendário e garantir qualidade das obras

Recentemente as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande também firmaram o compromisso de fiscalizar as obras que estão sendo deixadas como legado após o fim da Copa do Mundo de 2014. Isso porque depois de concluídas as obras serão incorporadas ao patrimônio dos dois municípios. O Termo havia sido tratado inicialmente entre Governo do Estado, TCE e Ministério Público de Contas (MPC) em três outras reuniões.

Após isso, o órgão de controle se reuniu com prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande e Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Todos os presentes concordaram que a elaboração em conjunto permite tornar ainda mais transparente a gestão do trabalho que está sendo executado pela Secopa.

As partes terão a chance de examinar a minuta prévia do documento, para que no próximo encontro – que acontece no dia 19 deste mês, na sede da Secopa - as possíveis propostas de alteração para que o documento chegue ao consenso com todos os entes envolvidos. Além dos supracitados, também participou o presidente da Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, Benedito Pinto.

Um dos pontos que deve estar presente no documento será o calendário para a entrega das obras – oportunizadas pela escolha de Cuiabá como sede da Copa de 2014, período de garantia quinquenal, reparação de defeitos e responsabilidade futura.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet