Notícias / Geral

01/03/2013 - 14:35

Secopa abre em Cuiabá a Agenda de Integração da Copa do Mundo 2014

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior

Secopa abre em Cuiabá a Agenda de Integração da Copa do Mundo 2014
Em um solenidade que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, foi instalada na manhã desta sexta-feira (01), a Agenda de integração da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. O evento, que movimenta o auditório do Hotel Holiday, em Cuiabá, discute o legado do Mundial 2014 para Mato Grosso através de nove câmara temáticas. A tônica na manhã de hoje acabou sendo a integração entre o Estado e municípios pelas ações visando a preparação para o Mundial.

Comissão de Acompanhamento da Copa está de volta à ativa em Cuiabá

Presente na abertura dos trabalhos, o governador Silval Barbosa destacou a importância do Mundial para Cuiabá e Mato Grosso: “Copa não é só obras, temos uma série de formalidades a cumprir”, assinalou, ressaltando que o projeto prevê a participação ativa entre município e Estado com encontros entre representantes para compartilhamento de informações que agilizem prazos para a realização do Mundial de Futebol.

Silval afirmou que a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) irá fazer uma apresentação de tudo o que precisa ser feito para ver como vão desencadear as ações junto com o município. Já o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, afirmou que a agenda vai integrar e socializar as equipes.

Nas reuniões entre as nove câmaras, criadas para contribuir com a preparação do evento na capital, estão sendo discutidas entre outros pontos, a infraestrutura, segurança e saúde do município que irá receber os quatro jogos. Estavam presentes na primeira parte dos trabalhos o governador Silval Barbosa, o secretário Extraordinária da Copa, Maurício Guimarães, secretários estaduais e municipais, além de prefeitos.

Os trabalhos foram abertos às 8h30 com uma palestra ministrada por Múcio Ribas sobre as oportunidades da Copa no Brasil e em Mato Grosso. Após uma pausa para café e entrevistas coletivas, o encontro teve reinício com uma palestra do secretário Maurício Guimarães, versando sobre a importância do Mundial e os preparativos no Estado.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet