Notícias / Mobilidade Urbana

10/12/2013 - 11:51

Secopa confirma inauguração do viaduto da UFMT nesta quarta; Sefaz fica para semana que vem

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues

Viaduto da UFMT: na reta final da construção

Viaduto da UFMT: na reta final da construção

Através de sua assessoria, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) fez a confirmação, na tarde desta segunda-feira (9), da inauguração do viaduto da UFMT com cerimônia noturna, na próxima quarta-feira (11). Denominado de Jornalista Clóvis Roberto, o elevado da avenida Fernando Corrêa da Costa, será inaugurado às 19h30, com a presença do governador Silval Barbosa, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães e ainda o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

Leia mais:
Obras de mobilidade urbana estão com quase 76% de atrasos e cancelamento
Viaduto da Sefaz será a próxima obra entregue, estima governador

Nona obra das 56 do plano de mobilidade de Cuiabá para a Copa do Mundo, o viaduto será entregue antes de sua conclusão. Apenas a parte de cima será liberada para o trânsito. A parte inferior, onde estão incluídas as marginais e uma rotatória, continuará em obras e deve ser terminada em janeiro para entrega junto com a avenida Parque do Barbado, que segue com os trabalhos de construção. O viaduto da UFMT mede 428 metros de cumprimento.

Viaduto da Sefaz - Com sua inauguração prevista para esta semana, mas sem nenhum anúncio oficial disso, o viaduto da Sefaz, na avenida do CPA, só deve ser entregue na próxima semana. Quando fez a inauguração da trincheira Ciríaco Cândia, na semana passada, o governador Silval Barbosa falou em entregar essa obra, junto com o viaduto da UFMT, esta semana.

No entanto, nas últimas horas, após reunião com representantes do consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, que toca a obra, o Governo optou por segurar um pouco mais a inauguração. Dessa forma, o viaduto da Sefaz deve ser a grande novidade da próxima semana no roteiro das inaugurações das obras da Copa em Cuiabá.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Gilberto, em 11/12/2013 às 10:59
Gostaria de saber porque interromperam as obras das estrada da guarita em frente ao condominio Terra Nova. Mas maquinas e os operários sumiram??????????????????????
por marciareginaalbuquerque, em 10/12/2013 às 20:45
vai ter coragem de entregar uma obra incompleta, que vergonha, esse governo nao foi eu que escolhi, quem votou nele se ferrou porque ele nao faz nada certo, entregar esse viaduto no escuro , a noite fica bom para os bandidos isso porque ele nao precisa pegar onibus e nem andar a pe na lama por ali, mas vota nele novamente, povo que nao tem vergonha na cara
por Rodrigo marcos, em 10/12/2013 às 15:19
em e a obra da trincheira do verdão que estao parado e meu salario atrasado cade a imprensa pra denunciar fais jah 1 mes que estou parado sem receber.
por Wagner, em 10/12/2013 às 15:12
Já que está atrasado, por que não finaliza tudo??? iluminação, rotária por baixo entrada UFMT, pavimentação da mesma, meio fio, calçadas, paisagismo, sinalização horizontal, vertical.... está tudo incompleto !!! Parem de ser hipócrita Governo Porco !!! Apliquem nossos impostos com lealdade e seriedade !!! o que adianta nadar, nadar e morrer na praia...e ainda deixa a máquina endividada.... só pra ferrar com o povo !!!
por josias lemes, em 10/12/2013 às 14:50
sugiro que o viaduto da UFMT seja em homenagem a um dos "criadores" da UFMT: o sr. Gabriel Novis Neves.
por Ademir, em 10/12/2013 às 12:52
Não entendo porque não admitir a incompetência, obrigar as empreiteiras a fazer com mais celeridade e compromisso as obras e entregar boas e com qualidade, do que ficar nesta de enganar o povo, entrega coisas mal feitas, que não podem ser usadas, sem iluminação, sem acabamento, e depois diz, entreguei mesmo com 10 ou 15 meses de atraso, só para dizer que entregou, isso tinha de ser proibido, é ultrajante, mais uma deste DesGoverno.
Sitevip Internet