Notícias / Mobilidade Urbana

17/05/2014 - 18:00

Secopa continua sem informar dados de obras ao TCE como deveria, reclama conselheiro

Da Redação - Jardel P. Arruda

Secopa continua sem informar dados de obras ao TCE como deveria, reclama conselheiro
O conselheiro substituto João Batista de Camargo Junior, relator da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), afirmou que a Secopa continua sem enviar regularmente as informações sobre o andamento das intervenções para atualizar o Geo-obras, principal sistema de controle e transparência de obras de Mato Grosso.

Leia mais: TCE diz que obras serão péssimas para imagem de Cuiabá e critica prazos fantasiosos

“Eles continuam sem mandar os dados do Geo-obras. Mandaram algumas respostas, nem sempre informações suficientes ou dentro dos prazos, mas continuam sem enviar os dados para o Geo-obras”, afirmou o conselheiro, em entrevista à imprensa em que apresentou mais um relatório do acompanhamento feito pelo Tribunal de Contas.

Anteriormente, o TCE já havia estipulado um prazo para a Secopa enviar os dados para atualizar o Geo-obras, sob pena de multa. Na ocasião, a secretaria enviou parte das informações e conseguiu se livrar da sanção, mas, de acordo com João Batista, continua sem regularidade com as informações.

Em geral, as obras para a Copa do Mundo estão atrasadas. Após uma série de readequações, a Secopa havia prometido entregar 16 delas até o dia 31 de maio, mas, de acordo com o relatório do TCE, apenas uma – a trincheira Santa Izabel – deverá ficar completamente concluída. Todas as outras serão entregues apenas parcialmente.
por ANTONIO COSTA, em 19/05/2014 às 08:54
SECOPA ESTA MAIS PERDIDA DO CEGO EM TIROTEIRO
por apolo, em 19/05/2014 às 08:35
Informar pra quê? Esse TCE è mais lixo que a secopa, o que estão pedindo era pra ter sido solicitado a um ano atrás.
por Dornele$, em 19/05/2014 às 06:12
Isso vai terminar no dia 31 de dezembro, a meia noite! É incompetência demais. No dia 31 de maio deste ano, faz exatos cinco anos que Cuiabá, foi eleita sede da Copa e até hoje nada! Silval e cia pedem pra sair!
por Luiz, em 19/05/2014 às 01:56
Pela primeira vez Site nacional publica algo de positivo sobre Cuiabá como sede da Copa. O Site Terra publicava ontem que, segundo estudos da equipe da cientista Rachel Loue do Instituto Catalão de Ciências do Clima, de Barcelona Espanha, publicados pela Revista Britânica "The Lancet", Cuiabá ao lado de Brasília, Porto Alegre e São Paulo apresentam baixo risco dos torcedores contrairem Dengue durante a Copa. Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus apresentam risco intermediário. Já Fortaleza, Natal e Recife, apresentam alto risco.
por revoltado, em 17/05/2014 às 20:28
E DAÍ?? VIVA A CORRUPÇÃO
por julio, em 17/05/2014 às 20:28
SE e é uma vergonha, e a quem reclamar?pois esta flagrante e ninguém esta preso, por exemplo se um pobre tivesse dado dinheiro para compra de carros e equipamento russo ja estaria preso e o dinheiro devolvido e,no entretanto o ex secretário fez isso e esta a dar ordens e ameaçar,as obras estão realmente uma porcaria.
por Povoaldo, em 17/05/2014 às 19:42
tudo obra do Silval e Maggi.
Sitevip Internet