Notícias / VLT

06/01/2014 - 16:33

Secretário da Copa reconhece que VLT só ficará pronto no fim de 2014

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Secretário da Copa reconhece que VLT só ficará pronto no fim de 2014
O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, revelou em entrevista à TV Centro América, nesta segunda-feira (06) que o novo modal de transporte da capital só ficará pronto em dezembro de 2014, noves meses após o prazo original previsto no contrato.

Veja mais:
Quatro novas composições do VLT já estão em Cuiabá
Mauro diz que nova licitação do transporte público de Cuiabá deve ser integrada com o VLT

A obra – que faz parte do pacote de 56 - é uma das principais realizadas pelo governo do Estado com vistas á Copa do Mundo de 2014 e deverá ser a única que ficará para depois do torneio, segundo Maurício.

“Estamos trabalhando com o VLT para conclusão até o Mundial da linha 1, do Aeroporto ao CPA, mas priorizando para que esteja em pleno funcionamento do Aeroporto ao Porto. Toda a implantação da via permanente já iniciou. Toda a parte de trilhos no centro de manutenção já está instalada e agora começa o lançamento dos trilhos na Avenida João Ponce de Arruda e FEB [vias próximas ao Aeroporto]. Portanto, a conclusão total é para dezembro”, disse ele para a TV Centro América.

O próprio governador Silval Barbosa (PMDB) já sinalizava em entrevistas que o prazo original não deveria ser cumprido e um novo aditivo seria acordado entre o governo e o Consórcio VLT que é formado por três empresas.

Maurício ainda disse que os trabalhos para implantação do novo modal agora devem ser acelerados: “De agora pra frente é rápido. Nós vamos lançar em torno de 200, 300 até 400 metros trilhos por dia”, finalizou ele.

Vale lembrar que o modal é a obra mais cara que Cuiabá está realizando. O contrato é de R$ 1,477 bilhão para implantar 22,2 quilômetros de via que ligarão os principais pontos da capital mato-grossense. Com o Mundial aproximando-se as autoridades deverão comemorar caso o eixo Aeroporto-Porto fique apto para uso quando a competição começar.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "18"

por elias pereira da silva, em 07/01/2014 às 18:59
pra que vai servir saindo d aeroporto e indo ate o porto?. vai levar o povo pra ser assaltado pelos noiados que perambulam por la?. fala serio.
por Bando de Corvos, em 07/01/2014 às 17:56
Juan Ramirez...a única coisa que devia ser feito é cobrar do MP (aquele que vc deve ter saido com cartazinho contra a MP-37 nas manifestações) que EXIJA do governo que sejam executadas eventuais multas contratuais das empreiteriras que atrasarem. O resto é atitude de corvo, d e urubu, que nunca está satisfeito com nada e ve defeito em tudo. Um monte de gente que COMEMOROU a vinda da copa pra Cuiabá hoje fica aí URUBUZANDO as obras, torcendo para dar problema só pra falar : " tá vendo, eu avisei"..e ainda aolaudem o demagogo ROMÁRIO quando ele fala mal da copa sem nem saber que ele foi EMBAIXADOR DA CANDIDATURA BRASILEIRA, e quando anunciaram o Brasil como sede ele tava lá na Suiça comemorando abraçado com Ricardo Teixeira. São corvos e urubus desinformados que ainda se julgam inteligentes. Campo Grande dá pra ir de carro, de viação Motta, andorinha, Gol, Tam, Azul...tchau Urubus e Corvos!
por manoel ribeiro, em 07/01/2014 às 17:07
Nem Pinóquio conseguiu contar tantas inverdades. Tem Secretário com nariz crescendo dia após dia depois de cada explicação que dá em publico sobres as obras sob sua responsabilidade.
por Juan Ramirez, em 07/01/2014 às 16:20
Caro "Bando de Corvos", isso é um fato: Campo Grande não terá copa e também não terá essas dívidas exorbitantes. Outra coisa: É o sonho de todos nós termos uma Cuiabá mais moderna, bonita e queremos sim essas obras! O que não queremos e que as obras sejam tocadas com tamanha irresponsabilidade, como vem acontecendo.
por Gean, em 07/01/2014 às 15:58
O comprometimento deste Governo e do Consórcio pela incompetência do prazo original, é que façam pelo menos obrigatoriamente o trecho 1 do Aeroporto ao CPA, já como disse o secretário fizeram o mais trabalhoso, e agora é o "fácil" que conseguem 400 metros de trilho por dia, então em pouco tempo conseguem finalizar este trecho, mas depende de muita vontade de competência do que política.
por Thiago, em 07/01/2014 às 14:16
Acho irônico é que o pessoal ligado ao governo resolveu adotar o discurso de que a obra do VLT "não é para a copa, mas será sim um legado para a população", por isso, o cronograma não deve seguir a agenda do mundial, "pois o que importa é o legado". Não haveria problema se esse fosse o discurso desde o início. No entanto, pelo contrário, o governo jurava de pés juntos que tudo ficaria pronto até a copa e isso por diversas vezes, mesmo quando todas as evidências mostravam o contrário. Isso sem contar que as vias estão bem judiadas e sem manutenção, o que demonstra desrespeito à população.
por Fernando, em 07/01/2014 às 13:20
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por andre, em 07/01/2014 às 12:59
N O V I D A D E
por Bando de Corvos, em 07/01/2014 às 12:06
Incrível o pessimismo desse pessoal...tem que todo mundo ir pra psiquiatra...são os mesmos que falavam que Cuiabá não ia ter copa, depois que as obras não iam sair do Papel, e agora que não vão ficar prontas.... MUDEM PRA CAMPO GRANDE, QUE LÁ NÃO TEM OBRA PRA VCS FICAREM URUBUZANDO!!!
por Juan Ramirez, em 07/01/2014 às 11:22
Viaduto, ponte sobre o rio Cuiabá, fixação dos trilhos, implantação de linha energizada, construção de estações, central de controle dos veículos, testes de segurança... Mesmo que seja só até o Porto vai precisar de tudo isso! Alguém aí acha mesmo que isso vai ficar pronto em março? É muita sacanagem, é como se eles estivessem defecando nas cabeças dos mato-grossenses, é para humilhar o povo mesmo!
Sitevip Internet