Notícias / Copa 2014

12/03/2014 - 18:02

Secretário pede ‘socorro’ à AL e diz que prazo máximo de entrega é no dia do 1º jogo

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Demóstenes Milhomem/ALMT

Secretário pede ‘socorro’ à AL e diz que prazo máximo de entrega é no dia do 1º jogo
A sabatina do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, foi de várias revelações e de nervos a flor da pele, na tarde desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A Secopa novamente ajustou o cronograma das obras e o prazo máximo é 13 de junho – dia do primeiro jogo do Mundial, em Cuiabá. Um pedido de ‘socorro’ também foi feito.

Veja mais:
Secretário afirma que COT e Aeroporto são as obras que ainda preocupam
Secretário elege Consórcio VLT como principal responsável por buracos em VG

O clima chegou a ficar tenso no embate entre os engenheiros da Secopa e do CREA-MT (Conselho Regional de Agronomia e Agronomia) que discordaram em diversos pontos do relatório entregue pelo conselho aos deputados.

O secretário explicou sobre as possíveis falhas nas obras de mobilidade urbana e afirmou que irá acatar os conselhos do relatório e as correções necessárias serão feitas, porém, considerou que outros apontamentos não tiveram procedência.

Mauricio Guimarães ainda pediu 'socorro' aos deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, por conta dos problemas que vem tendo com a CAB Cuiabá. Segundo ele, problemas externos impedem que a obra da trincheira Santa Rosa avance, portanto não há como definir um cronograma de entrega para essa construção.

Isso vai contra o que o secretário havia dito durante entrevista coletiva no dia 7 (sexta-feira). Ele afirmou na ocasião que um acordo já teria sido firmado com a CAB Cuiabá e que os problemas seriam sanados.

Os cronogramas das obras serão reajustados, segundo Maurício. Ele explica que nenhuma previsão será feita por conta das intensas chuvas que caem sobre a cidade. Devido a isso, o prazo máximo agora 'será o dia 13 de junho', data da primeira partida da Copa do Mundo, na Arena Pantanal.

A deputada Luciane Bezerra (PSB) questionou o secretário sobre alguns boatos de que o Consórcio VLT estaria desistindo da obra: “Isto não passa de boato, inclusive eu mesmo não estava sabendo disto. A informação não é verdadeira, a empresa está cumprindo com as determinações e vem progredindo muito bem na sua missão”, garantiu ele.

Sobre uma eventual multa que pode ser aplicada ao Consórcio, Maurício desconversa e diz que isto será analisado ainda: “Várias interferências externas, que não cabiam à empresa, atrapalharam a obra e isto terá de ser avaliado”. O cronograma do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) também foi alterado para o dia 31 de dezembro deste ano.

O vice-presidente do CREA, Marcos Vinícius Santiago, comemorou o encontro: “Foi produtiva a reunião, nós esperamos que a Secopa acate as sugestões para que as obras tenham segurança. Este é o principal objetivo das nossas ações, que é garantir que as construções não tragam risco à sociedade”.
 
Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "22"

por Thiago, em 13/03/2014 às 10:19
"Isso vai contra o que o secretário havia dito durante entrevista coletiva no dia 7 (sexta-feira). Ele afirmou na ocasião que um acordo já teria sido firmado com a CAB Cuiabá e que os problemas seriam sanados." Esta é uma pequena amostra de como esse povo mente pra caramba, quando questionados, sempre tem uma desculpa ou um culpado que não eles próprios.
por Perickes, em 13/03/2014 às 09:05
Os atrasos e má qualidade dessas obras, não me preocupa tanto. O que mais me preocupa é que se esse tal de Mauricio Guimarães se candidatar a qualquer cargo político em Cuiabá ou no Estado, ele é capaz de ganhar, porque o povo ainda vota. Me preocupa porque se essas obras estão assim, imagina ele como governante. O povo vota no nome que está cabeça, não importando se o candidato fez coisa boa ou não. Se o nome é conhecido, o povo vota. Lamentável. Esse ano, só vou votar nos menores partidos.
por LAURO, em 13/03/2014 às 09:03
PELO VISTO A CAB É CULPADA DA INCOMPETÊNCIA DA TURMA DA SECOPA, A PONTE DO COPHEMA É CULPA DA CAB A ESTRADA DO MOINHO QUE ESTA DESMANCHANDO É CULPA DA CAB O ATRASO DO AEROPORTO É CULPA DA CAB A ESTRADA DA GUARITA QUE ESTA DESMANCHANDO É CULPA DA CAB O ATRASO DA CONSTRUÇÃO DAS ROTATÓRIAS NOS VIADUTOS É CULPA DA CAB A CORRUPÇÃO DO GOVERNO É CULPA DA CAB O ALAGAMENTO NAS AVENIDAS É CULPA DA CAB SE ALGUEM TEM ALGUMA CULPA E QUE O PESSOAL NÃO GOSTA DE FALAR É SR EDER MORAIS, SINVAL BARBOSA, SR RIVA, SR SERGIO RICARDO E OUTROS QUE ESTAVAM LOUCOS POR ESSE VLT.
por severosevero, em 13/03/2014 às 08:57
Caros leitores.....pergunto aos Srs,e a mim mesmo ............... COMENTAR O QUE????????se nada existe de concreto.....Só conversa fiada.....
por Augusto Castilho, em 13/03/2014 às 08:46
De fato 2014 será para sempre. A dívida nunca será paga e as obras só ficarão todas prontas em 3014!!!!
por Mtes, em 13/03/2014 às 08:37
Esta Deputada Luciane Bezerra já ta plantando seu próprio boatos de que o Consórcio VLT estaria desistindo da obra: Ela mesma planta o boato, e fala que tem boato pó ai.Inveja ou covardia.
por joao oliveira, em 13/03/2014 às 08:33
ESSE CARA E UM BODE ESPIATORIO, QUE O INCOMPETENTE DO SILVAL VAI JOGAR TODA CULPA, E ESSE MAURICIO VAI CULPAR AS CHUVAS, CAB, O SOL, A NUVEM, O VENTO ETC, AQUI NA ESTRADA DA GUARITA E MARIO ANDREAZZA NAO TEM CAB, NAO TEM NADA IMPEDINDO O TRABALHO E ESTA TUDO PARADO DESDE NOVEMBRO, UMA ESCURIDAO TREMENDA.
por Fernando, em 13/03/2014 às 07:26
EU ME SINTO ENVERGONHADO POR TER ESTA CORJA DE LADRÕES E INCOMPETENTES NA GESTÃO DESTE ESTADO/CIDADE E REVOLTADO POR NOSSA POPULAÇÃO SER PASSIVA DESTA MANEIRA VENDO TODA ESSA SITUAÇÃO SEM TOMAR PROVIDENCIAS E TENHO NOJO DESSES IDIOTAS QUE VOTAM NESSA ESCÓRIA DE GENTE QUE NESSA ELEIÇÃO SE FAZEM DE VITIMAS E COMPETENTES PARA GANHAR VOTO.
por revoltado, em 13/03/2014 às 07:25
Esse Sr. é maçon.....cadê a maçonaria pra cobrar dele....não era essa a ordem que ajudava a moralizar o mundo??? dona de grandes feitos, de maçons ilustres....taí...esse sr. Secretário Mauricio é a nova especie de maçon ilustre...essa ordem já era...
por Cidadão, em 13/03/2014 às 07:08
Incompetência, corrupção essa é a marca da administração pública nesse amado estado do Mato Grosso. Não ficara pronto não, é claro pois precisa ser feito os acertos entre os envolvidos.
Sitevip Internet