Notícias / Arena Pantanal

21/06/2014 - 09:00

Seleção da Bósnia está confiante para o jogo deste sábado e pensa em classificação

Da Redação - Wesley Santiago

Seleção da Bósnia está confiante para o jogo deste sábado e pensa em classificação
 Tranquilo e confiante. Assim está o técnico da Bósnia-Herzegovina, Safet Susic, para o jogo deste sábado (21), contra a Nigéria, ás 18 horas (horário de Cuiabá), na Arena Pantanal. O treinador afirmou em entrevista coletiva, na última sexta-feira (20), que os europeus não têm o mesmo peso nas costas, que as outras seleções, mas que veio ao Brasil para conquistar uma das vagas para a próxima fase do torneio.

Veja mais:
Após tragédia no país, Seleção da Nigéria tenta em Cuiabá, uma vitória para seu povo
Cuiabanos esperam a presença de mais um famoso para jogo da Copa

“Nos classificamos pela primeira vez para uma Copa do Mundo e não sabemos quando iremos conseguir isto novamente, mas temos jogadores que atuam nos principais clubes europeus, portanto temos a ambição de progredir para a próxima fase. Será difícil, mas tentaremos fazê-lo. Não viemos aqui para aprender”, declarou Safet Susic. Ele ainda explicou que nada foi imposto pela federação de seu país, porém, em conversa com os jogadores ficou decidido que o objetivo seria as oitavas de final.


(Foto: Getty Images)

“Ninguém espera um milagre nosso aqui, mas nossos torcedores ficariam maravilhados se conseguirmos nos classificar para a próxima fase. Acredito que depois da Argentina nós somos a melhor seleção do grupo”, afirmou o técnico que ainda prometeu jogar um futebol ofensivo no fim da tarde deste sábado (21), na Arena Pantanal.

Para Safet Susic o melhor cenário do momento é o da seleção do continente europeu que não terá um peso nas costas em caso de eliminação: “Provavelmente estamos em uma situação mais confortável que as outras equipes. Se nós perdemos podemos fazer a mala e ir embora para casa”.

O discurso de confiança parece ser o mesmo dos jogadores. O meia Miralem Pjanić, que atua pela Roma (Itália), está confiante na classificação: “A Nigéria é uma boa equipe, ganhou diversos campeonatos na África. Mas, eu vim ao Brasil para vencer, não quero perder. Eu ficaria desapontado se saíssemos na fase de grupos. Mesmo contra a Argentina, onde éramos teoricamente inferiores, ficamos decepcionados por não conseguir marcar pontos”.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet