Notícias / VLT

13/05/2014 - 08:27

Sem cumprir a meta de entregar trecho do VLT até a Copa, consórcio vai liberar vias para os turistas

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Trechos em obras do VLT devem ser 'limpos' e devem ser desbloqueados no período da Copa

Trechos em obras do VLT devem ser 'limpos' e devem ser desbloqueados no período da Copa

Liberar as vias para os turistas que visitarem Cuiabá durante a Copa do Mundo passou a ser a prioridade número um do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, que não deverá entregar sequer um metro do novo modal do transporte rodando até o evento. Assim, para garantir a circulação de veículos e pedestres durante os jogos do Mundial, o consórcio passou a concentrar os trabalhos na linha 1, Aeroporto-CPA, priorizando o trecho que vai do Aeroporto, em Várzea Grande, ao Porto, em Cuiabá, nas atividades relacionadas à parte rodoviária. Nos demais trechos, os trabalhos também serão executados, visando a liberação das vias.

Leia mais:
Julier promete entregar o VLT pronto caso seja eleito para governador
Pela Copa, prefeitura dá início ao projeto de 'embelezamento' de Cuiabá

A liberação das avenidas é uma determinação do Governo do Estado que pretende dar uma nova dinâmica e tirar os transtornos do panorama, considerando a atual situação das obras. As intervenções promovidas pelo Consórcio VLT visam garantir agilidade no deslocamento de moradores e turistas que virão à Capital para assistir aos jogos.

Apostando no que considera sua 'frente de ataque', o Consórcio VLT executará intervenções na parte rodoviária nas avenidas João Ponce de Arruda e FEB, em Várzea Grande, se estendendo para Cuiabá, passando pela Ponte Júlio Müller, na região do Porto, no respectivo trecho prioritário. Nas demais avenidas, como a Tenente Coronel Duarte e Historiador Rubens de Mendonça, ainda na linha 1, também serão realizados trabalhos para garantir a mobilidade. Na linha 2, que compreende o trajeto Centro-Coxipó, passando pelas avenidas Coronel Escolástico e Fernando Corrêa da Costa, a travessia urbana também será melhorada beneficiando motoristas e pedestres.

Jornada dupla - Com a finalidade de que os trabalhos sejam executados, as frentes de obras terão atividades nos turnos diurno e noturno, conforme o cronograma de cada frente de serviço. Entre as atividades realizadas no período noturno estão terraplenagem e pavimentação, iniciada na avenida João Ponce de Arruda e se estendendo à avenida da FEB.

Em Cuiabá, os trabalhos noturnos serão executados nas obras de sobreposição do córrego da Prainha, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (na Trincheira Luis Felipe e na via permanente) e na Avenida Miguel Sutil (na Passagem em nível Trigo de Loureiro). Com informações do consórcio VLT

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "25"

por RODRIGO TADEU, em 13/05/2014 às 18:11
Por que só agora resolveram trabalhar diuturnamente? Já estaria tudo terminado se tivessem feito isso há um ano.
por Rone, em 13/05/2014 às 17:59
Bom espero que a população aprenda com isso que esta acontecendo, essa forma de uso do nosso dinheiro, e um dia tome coragem e saiamos todos as ruas em busca de transparencia e investimento com qualidade na prestação de serviços, por empresas particular...
por Pedro, em 13/05/2014 às 16:19
Relaxa Povo. quem vem trabalhar d eonibus do tijucal e adjacencias merecem um transporte digno como o VLT. dentro de meses estaremos com ele.
por Srad, em 13/05/2014 às 15:00
Os falastrões reclamam aqui, mas estão com os ingressinhos no bolso... Pão e circo e isso que os burros merecem....
por Brenu Carlus, em 13/05/2014 às 13:39
A COPA PERDEU A GRAÇA, A POLITICA PERDEU A GRAÇA E ESSAS OBRAS PERDERAM A GRAÇA. O QUE NAO PERDEU A GRAÇA É O POVO QUE SEMPRE ESTA COM NARIZ DE PALHAÇO ASSISTINDO A TUDO ISSO AE SENTADO.
por Papagaio, em 13/05/2014 às 13:26
Leo, não entram na justiça porque são sócios. O governo e as empreiteiras. Você não processa seu sócio se vc e ele estiverem faturando.
por CELINA, em 13/05/2014 às 12:50
EU ACHO QUE DEVERIA TER UMA COMISSÃO DE CIDADÃES HONESTOS E DETERMINADOS PARA FISCALIZAR E PUNIR AS EMPREITEIRAS E O MÁ USO DO DINHEIRO PUBLICO PELO GOVERNO!!!
por Perickes, em 13/05/2014 às 12:05
é facil resolver isso, mas os governantes não querem. Qualquer licitação do governo deve ter como requisito que a empresa tenha no minimo 5 ou 10 anos de experiencia no ramos, e que tambem tenha cumprido com todas as obrigações contratuais anteriores. PENSEM NISSO. A grande maioria das empresas que vencem licitações, são empresas que acabaram de ser criadas e sempre pelas mesmas pessoas.
por Lopes, em 13/05/2014 às 11:34
Que decisão fantástica!!!. É uma barbaridade pública o que está acontecendo em Cuiabá dá vontade de vomitar fogo.
por MARCOS ANTONIO PEREIRA, em 13/05/2014 às 11:29
DIANTE DE TUDO ISSO ESPERO QUE AO MENOS TERMINEM AS OBRAS APÓS A COPA. É O MAIOR RECEIO DE TODOS NÓS. O VLT ACREDITO QUE SÓ VÁ ACABAR EM 2017
Sitevip Internet